Como esse restaurante está faturando muito na crise do coronavírus
A pandemia de coronavírus (Covid-19) trouxe para o mundo imensos desafios, ou seja, uma crise que exige que as pessoas se transformem em certa medida. Não seria diferente com as empresas, que precisam adaptar o seu modelo de negócio para sobreviver. Para se ter uma ideia, mais de 716.000 empresas fecharam as portas nessa crise! […]
A pandemia de coronavírus (Covid-19) trouxe para o mundo imensos desafios, ou seja, uma crise que exige que as pessoas se transformem em certa medida. Não seria diferente com as empresas, que precisam adaptar o seu modelo de negócio para sobreviver.
Para se ter uma ideia, mais de 716.000 empresas fecharam as portas nessa crise! (Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-07-19/716000-empresas-fecharam-as-portas-desde-o-inicio-da-pandemia-no-brasil-segundo-o-ibge.html)
O principal desafio, principalmente no Brasil, é enfrentar a crise econômica que nasce em consequência da pandemia. Como manter o fluxo de caixa com essa realidade instável? Como faturar muito na crise do coronavírus e manter o seu negócio de pé?
Para isso, é necessário investir em Marketing Digital!
Antes, o seu cliente vinha até você, agora é você que (de certa forma) tem que chegar até ele!
Mas não se engane, com o tempo, diversos empresários perceberam que investir em marketing digital não é tão difícil quanto parece, não é necessário ser um expert no assunto para conseguir bons resultados!
O importante é saber trazer pessoas para sua página, catálogo ou cardápio digital, e consequentemente trazê-las para o seu whatsapp e vender!
Dito isso, ainda encontramos um grave problema: Com muitas pessoas entrando em contato com sua loja e você ainda perdendo tempo no atendimento, no final das contas você não consegue fazer um grande número de vendas, perdendo clientes no processo.
- Como encurtar esse tempo de atendimento?
- Como automatizar esse processo para que você atenda o máximo de clientes possíveis e consequentemente efetue as vendas?
Esse foi um dos grandes problemas que o restaurante Meets Grill encontrou. Mas conseguiu resolver esse problema de uma forma bem simples: utilizando um cardápio digital integrado com o whatsapp!
Como funciona o Cardápio Digital Integrado com o WhatsApp?
Qual a vantagem de utilizar um cardápio digital?
- Você não perde tempo negociando com o seu cliente,
- Seu atendimento é mais rápido e objetivo porque ele já chega pronto no seu WhatsApp
- Não cobramos NENHUMA TAXA na venda dos seus produtos (ao contrário de outros aplicativos de entrega… você sabe de quais eu estou falando)
- Você tem total autonomia e acesso a dados como: Nome; Tempo de recorrencia e Número de telefone do cliente.
7 passos para montar um cardápio digital para delivery:
Antes de mais nada, você sabia que 56% das pessoas fazem pedidos no delivery por semana? É muita coisa! (Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/seu-dinheiro,pesquisa-indica-que-56-das-pessoas-fazem-pedidos-semanais-via-delivery,10000060142)
Por isso, é importante que você sempre tenha um cardápio digital atualizado e de fácil compreensão para o seu cliente.
Veja como montar um cardápio digital para delivery em 7 passos práticos:
1. Cadastre sua empresa no app de delivery grátis
Acesse e comece seu cadastro:
Com os dados da sua empresa em mãos, cadastre-se no aplicativo de entrega de forma gratuita para começar a montar seu cardápio digital.
2. Liste seus produtos e não esqueça de colocar a descrição em cada um!
Já cadastrado, adicione seus produtos no cardápio digital. Independente do segmento do seu negócios, você pode trabalhar o cardápio digital com roupas, alimentos, suplementos e muito mais!
Ah, não esqueça de colocar descrição em cada um deles, dessa forma, você ajuda ainda mais o seu cliente na hora da compra.
3. Compartilhe com seus clientes e nas suas redes sociais
Com o cardápio pronto, pegue seu link e compartilhe por meio de SMS, WhatsApp e nas redes sociais. Informe da novidade e faça promoções.
4. Seus clientes escolhem os produtos no cardápio digital e falam com você diretamente por WhatsApp
Uma vez que seu cliente ou outros consumidores estivem com seu cardápio digital em mãos, é simples e fácil realizar o pedido.
Após a escolha dos produtos ele será redirecionado diretamente para o contato de WhatsApp da sua empresa e lá finalizará sua compra.
Tudo isso diretamente com você! Sem taxas, sem burocracia, sem dificuldade.
5. Você agora fideliza seus cliente pelo número de telefone
Após a compra, você terá o número de telefone do seu cliente na sua base. Pergunte-o se deseja participar do seu programa de fidelidade e ganhar diversos benefícios nas compras futuras!
6. Trabalha o pós-venda com sua base de clientes fieis
Com uma base de cliente formada, agora você terá diversos meios de fazer o pós-venda da sua empresa.
Seja por contato, promoções exclusivas, programa de pontos personalizados e segmentação de clientes inteligente!
Qual é a sua reação?