Carregar o celular corretamente: 3 conselhos para não danificar a bateria

Carregar o celular corretamente: 3 conselhos para não danificar a bateria: as dicas são com base nas recomendações das fabricantes. O post Carregar o celular corretamente: 3 conselhos para não danificar a bateria

Carregar o celular corretamente: 3 conselhos para não danificar a bateria

Para manter um bom funcionamento da bateria, é importante que o usuário atente para alguns detalhes na hora de carregar o smartphone. Embora as novas baterias possuam seus prazos de vida útil, ainda assim, é possível fazer com que esse tempo não seja abreviado demais.

Segundo as fabricantes, as novas baterias de íon de lithium permitem que o smartphone fique mais tempo fora da tomada. Além disso, a tecnologia impede que elas viciem mesmo se forem carregadas acima dos 50%, por exemplo.

Carregar o celular corretamente: 3 conselhos para não danificar a bateria

No entanto, existem alguns detalhes que você deve atentar na hora de carregar o seu celular. Para isso, preparei 3 conselhos para não danificar a sua bateria para quando for carrega-la. As dicas você confere logo abaixo.

Remova a capinha

carregar-o-celular-corretamente-3-conselhos-para-nao-danificar-a-bateria
Imagem: Unsplash

Algo que talvez você não saiba, mas manter o smartphone na capa enquanto carrega, poderá prejudicar a bateria. Isso acontece porque toda bateria aquece no momento em que está sendo carregada. Dessa forma, removê-la antes de por o aparelho na tomada, é um conselho que você deve considerar.

Carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa pode gerar calor excessivo, afetando a capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa“, recomenda a Apple.

Mas vale alertar que em algumas vezes eu deixei o meu aparelho cair no momento em que estava carregando sem a capinha, então, esteja atento quanto a essa última recomendação, OK?

Use carregador original

carregar-o-celular-corretamente-3-conselhos-para-nao-danificar-a-bateria
Imagem: Unsplash

Sem dúvidas, um dos acessórios que mais prejudicam a saúde da bateria são os carregadores piratas. Aqueles que podem ser encontrados em camelôs ou rodoviárias, por exemplo. Para cada aparelho, existe um carregador compatível e isso inclui a mesma tecnologia que há na bateria. Portanto, evite usar carregadores que não sejam compatíveis ou da mesma marca que o seu aparelho.

Mantenha um ritmo de carregamento

Manter um ritmo de carregamento é algo que pode gerar bons efeitos quanto a saúde da bateria. Eu, por exemplo, coloco o meu iPhone para carregar sempre quando a bateria baixa para os 20%. Dessa forma, eu o deixo carregar até atingir 100% de carga. É claro que, nem sempre consigo manter esse ritmo, mas na maioria das vezes, sim; e isso tem gerado bons efeitos para o meu aparelho à longo prazo.

carregar-o-celular-corretamente-3-conselhos-para-nao-danificar-a-bateria
Imagem: Unsplash

Contudo, evitar carregar o celular em temperaturas extremas ou após o mesmo haver tido contato com água são outras ressalvas das fabricantes, como Apple e Samsung, por exemplo. Para aparelhos que tiveram contato com água, a Apple recomenda que o usuário espere até o aparelho secar, o mesmo serve para outros modelos com sistema Android.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow