Como enviar mensagens que se auto destroem no WhatsApp

Como enviar mensagens que se auto destroem no WhatsApp: o recurso está sendo liberado de forma gradual para usuários beta do mensageiro. O post Como enviar mensagens que se auto destroem no WhatsApp

Como enviar mensagens que se auto destroem no WhatsApp

O WhatsApp liberou uma atualização na sexta-feira (09), para a versão beta do aplicativo para sistemas iOS. Na atualização, o app liberou a função de “Ver apenas uma vez” para mídias enviadas através do mensageiro. A atualização já está disponível para usuários beta do Android e através do app TestFlight para iOS.

O WhatsApp tem lançado vários recursos para o mensageiro a um ritmo bastante constante. Todas as novidades lançadas tanto na versão beta quanto final do app já noticiamos aqui, alguns links você confere logo abaixo. E nessa última atualização, o app liberou para mais usuários a função de mensagens que se auto-destroem.

Como funciona

O recurso de “Ver apenas uma vez” permite que uma mídia possa ser enviada e visualizada somente uma vez. O usuário que envia, receberá uma notificação de “Mensagem aberta” indicando quando a mídia foi visualizada, mas ela só será apagada após o destinatário fechar a imagem ou sair do app.

Como enviar mensagens que se auto destroem no WhatsApp

Antes de tudo, certifique-se de estar usando a mais recente versão do WhatsApp Beta no seu Android ou iPhone. Além disso, a pessoa que você irá enviar a mensagem deverá estar usando a mais recente versão do app também. Para isso, basta acessar a Google Play ou TestFlight e buscar por atualizações disponíveis.

1. Abra o WhatsApp e selecione o contato que deseja enviar a mensagem. Em seguida, clique sob o ícone do “+” e busque pela foto ou vídeo na galeria do aparelho.

como-enviar-mensagens-que-se-auto-destroem-no-whatsapp

2. Após isso, você verá um ícone com o número “1” logo ao lado da caixa de escrita. Para isso, basta clicar sob o botão e quando o mesmo ficar na cor azul, é só enviar.

Antes do destinatário abrir a imagem, você verá uma mensagem de “Foto”, após ela ser visualizada, você verá a mensagem de “Mensagem aberta”. Dessa forma, a mídia só será apagada quando a pessoa que a recebeu fechar a imagem ou sair do chat. Além disso, as mídias não serão salvas na galeria do aparelho.

como-enviar-mensagens-que-se-auto-destroem-no-whatsapp

Contudo, vale reforçar que o recurso de “Ver apenas uma vez” não impede do usuário realizar uma captura de tela e guardá-la eternamente no seu celular. Portanto, faça uso do recurso com cautela e escolha bem a quem enviar as suas mídias. Além disso, o recurso está sendo liberado aos poucos para usuários do programa beta, então, possa ser que o recurso não esteja disponível ainda para você.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow