Por que investir em uma boa gestão de TI?
Por que investir em uma boa gestão de TI?
Tudo depende de uma boa política de governança para realizar essa mudança. Continue a leitura para conhecer o processo e os benefícios dele!
Mais do que um setor de apoio
Muitas empresas veem a área de TI como responsável apenas por instalar softwares e garantir a conexão à internet, mas ela pode ser muito mais do que isso.
Os profissionais podem aumentar a performance de toda a equipe ao selecionar tecnologias estratégicas focadas na qualidade operacional e ainda diminuir vulnerabilidades e ameaças.
Como isso pode ser feito?
Em primeiro lugar, é preciso formar uma equipe especializada para revisar todos os processos de TI realizados na empresa até o momento, encontrar seus pontos fortes para que sejam reforçados e mapear suas fraquezas para que sejam eliminadas.
A partir disso, deve-se buscar tecnologias alinhadas ao novo objetivo e capazes de suprir a nova demanda, mantendo um monitoramento constante sobre elas.
Enquanto isso, toda a empresa precisa compreender essa nova visão sobre gerenciamento de TI e para isso esse novo modelo deve ser apresentado, abordando seus benefícios e seu potencial de auxiliar no crescimento.
Quais as vantagens?
Segurança: os dados têm se tornado os ativos mais valiosos das empresas e, com isso, têm sido alvo de cibercriminosos. Uma boa gestão de TI é capaz de identificar as fraquezas em sua defesa e eliminá-las.
Alinhamento estratégico: o setor pode entrar em sintonia com as estratégias da empresa.
Gerenciamento de ativos: é possível ter o controle de todos os itens de TI, seus custos e seu funcionamento, facilitando até o corte de gastos com tecnologias obsoletas.
Conclusão
O setor de TI é muito mais do que instalação e manutenção de equipamentos e as empresas que compreendem possuem inúmeras vantagens diante dos concorrentes no mercado.
Como está o gerenciamento dessa área do seu negócio?
Qual é a sua reação?