Por que investir em uma boa gestão de TI?

Por que investir em uma boa gestão de TI?

Por que investir em uma boa gestão de TI?
O setor de TI (Tecnologia da Informação) pode ser apenas mais uma área de apoio da sua empresa ou uma ferramenta estratégica capaz de diminuir suas vulnerabilidades e aumentar sua competitividade. 

Tudo depende de uma boa política de governança para realizar essa mudança. Continue a leitura para conhecer o processo e os benefícios dele! 

Mais do que um setor de apoio 

Muitas empresas veem a área de TI como responsável apenas por instalar softwares e garantir a conexão à internet, mas ela pode ser muito mais do que isso. 

Os profissionais podem aumentar a performance de toda a equipe ao selecionar tecnologias estratégicas focadas na qualidade operacional e ainda diminuir vulnerabilidades e ameaças. 

Como isso pode ser feito? 

Em primeiro lugar, é preciso formar uma equipe especializada para revisar todos os processos de TI realizados na empresa até o momento, encontrar seus pontos fortes para que sejam reforçados e mapear suas fraquezas para que sejam eliminadas. 

A partir disso, deve-se buscar tecnologias alinhadas ao novo objetivo e capazes de suprir a nova demanda, mantendo um monitoramento constante sobre elas. 

Enquanto isso, toda a empresa precisa compreender essa nova visão sobre gerenciamento de TI e para isso esse novo modelo deve ser apresentado, abordando seus benefícios e seu potencial de auxiliar no crescimento. 

Quais as vantagens? 

Segurança: os dados têm se tornado os ativos mais valiosos das empresas e, com isso, têm sido alvo de cibercriminosos. Uma boa gestão de TI é capaz de identificar as fraquezas em sua defesa e eliminá-las. 

Alinhamento estratégico: o setor pode entrar em sintonia com as estratégias da empresa. 

Gerenciamento de ativos: é possível ter o controle de todos os itens de TI, seus custos e seu funcionamento, facilitando até o corte de gastos com tecnologias obsoletas. 

Conclusão 

O setor de TI é muito mais do que instalação e manutenção de equipamentos e as empresas que compreendem possuem inúmeras vantagens diante dos concorrentes no mercado. 

Como está o gerenciamento dessa área do seu negócio? 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow