Instagram vai permitir compartilhar Stories somente com perfis que você segue

Rede social do Reels vai permitir compartilhar stories somente com contas que você segue na plataforma. A novidade está em fase de testes. O post Instagram vai permitir compartilhar Stories somente com perfis que você segue apareceu primeiro em Mídia Segura.

Instagram vai permitir compartilhar Stories somente com perfis que você segue

Ter muitos seguidores no Instagram tem lá suas vantagens; aliás, muitas, eu diria. Mas o lado “negativo” de atrair muitos seguidores é que nem todos que seguem você, seguem porque gosta de você tampouco das coisas que você publica.

Perfis públicos sofrem com seguidores invasivos que só estão lá para roubar as últimas publicações para criarem perfis falsos, contas de fãs e fazerem comentários abusivos ou tóxicos — esse é um dos preços da fama no digital.

Para solucionar tal problema, o Instagram permite privar uma conta para que o usuário aceite somente pessoas que ele conhece ou confia, mas quem deseja crescer na plataforma certamente deverá descartar esta opção.

Pois bem, ao que tudo indica, o Instagram está trabalhando na capacidade de compartilhar stories somente com pessoas que você segue. Quem flagrou o recurso que ainda está em fase de experimentos foi o desenvolvedor leaker, Alessandro Paluzzi.

Instagram vai permitir compartilhar Stories somente com perfis que você segue

De acordo com a captura de tela divulgada por Paluzzi, no momento antes dos stories ser publicado, o usuário vai poder escolher se deseja compartilhar para todos (neste caso, como acontece atualmente), com pessoas que você segue, ou somente com melhores amigos. Vale frisar que esta última já está disponível para todos os usuários da rede social.

instagram-vai-permitir-compartilhar-stories-somente-com-perfis-que-voce-segue
Antes de publicar um storie, o usuário vai poder escolher compartilhar somente com perfis que ele segue.

O recurso, se, e quando lançado, deverá ser muito bem-vindo para contas que preferem manter a privacidade de algumas publicações dos stories. A novidade, contudo, não possui previsão de lançamento para a rede social — já que se trata apenas de experimentos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow