3 vantagens do Customer Service para a sua empresa

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3 vantagens do Customer Service para a sua empresa

3 vantagens do Customer Service para a sua empresa

O Customer Service da sua empresa faz o cliente voltar ou sumir para sempre? 

Você já entrou em contato com uma empresa para reclamar de um produto quebrado ou vencido ou de um serviço que te deixou insatisfeito? Então você já entrou em contato com o Customer Service – e esse atendimento influenciou a sua decisão de dar mais uma chance à empresa ou partir para outra. 

O Customer Service da sua empresa faz o cliente voltar ou sumir para sempre? Continue a leitura para saber como aperfeiçoar esse processo e garantir a boa reputação do seu negócio!

Customer Service só escuta reclamação? 

Não, essa é só uma parte do trabalho. O setor reúne todas as observações relatadas pelos clientes e as usa como direcionamento para o aprimoramento e crescimento da empresa. 

Além disso, é necessário buscar alternativas para melhorar o relacionamento com o cliente frequentemente, oferecendo um atendimento humanizado que o faça continuar com a empresa, apesar da experiência ruim relatada. 

Quais as vantagens de investir em um bom Customer Service? 

Fidelizar o cliente 

Usar seu dinheiro em um produto ou serviço que não te agradou já é péssimo, mas imagine como é passar por isso e ainda ser mal atendido ao reclamar! 

Um bom Customer Service, que faça o cliente se sentir ouvido e compreendido, pode garantir um relacionamento ainda mais forte entre ele e a sua empresa.

Melhorar a reputação da empresa 

Além da fidelização, o cliente que recebeu um atendimento ágil e atencioso também pode comentar com amigos e familiares sobre sua experiência e melhorar a reputação da empresa. 

Valoriza o produto ou serviço oferecido 

Sua empresa pode não ser a única oferecendo determinado produto ou serviço, mas pode se destacar com um bom Customer Service. 

O pós-venda é um dos momentos mais importantes do processo de conquistar o cliente e quando este se sente acolhido e valorizado, ele retribui acolhendo e valorizando a empresa. 

Vale a pena trabalhar com atendentes virtuais? 

Sim, mas é preciso tomar cuidado! Muitas empresas já aderiram aos atendentes virtuais no Customer Service, mas é necessário garantir que eles estão realmente prontos para ter contato com o público. 

Atendentes virtuais limitados, com bugs ou incapazes de resolver realmente o problema do cliente podem jogar todo o investimento por água abaixo. 

Caso o atendente virtual de sua empresa ainda não esteja completo, uma boa ideia é programá-lo para transferir o contato para um atendente humano sempre que necessário. 

Conclusão 

Todo mundo já teve uma experiência ruim ao reclamar de um produto ou serviço diretamente com a empresa. O atendimento no Customer Service é o que vai garantir se você volta a confiar nela ou se a abandona para sempre – e ainda comenta sobre o acontecido com todos os amigos e familiares. 

 

Pense no atendimento que gostaria de receber e no atendimento que seus clientes recebem hoje. Você voltaria a comprar? Compartilhe esse artigo com sua equipe e inicie essa discussão! 

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