Texto ao Vivo: o que é e como usar o recurso usando a câmera do iPhone

Texto ao Vivo: o que é e como usar o recurso usando a câmera do iPhone: o recurso foi liberado para modelos do iPhone Xs e posteriores. O post Texto ao Vivo: o que é e como usar o recurso usando a câmera do iPhone apareceu primeiro em Mídia Segura.

Texto ao Vivo: o que é e como usar o recurso usando a câmera do iPhone

Um dos recursos mais legais lançados para o iOS 15, é a opção de “Texto ao Vivo” que consegue Ler, Copiar e Traduzir qualquer texto à partir de imagens. O recurso está presente em modelos do iPhone Xs, iPhone Xr e posteriores.

O iOS 15 foi lançado há pouco mais de uma semana de forma oficial. O sistema trouxe algumas novidades exclusivas para o SO, além de alterar completamente a aparência das configurações. Todas as novidades do iOS 15 você confere nos links abaixo.

Texto ao Vivo: o que é e como usar o recurso usando a câmera do iPhone

Se você atualizou o seu iPhone para o iOS 15 e o seu aparelho está entre os modelos compatíveis com a função de “Texto ao Vivo“, você já poderá desfrutar do recurso no seu aparelho. Tudo o que esse recurso faz é permitir que o usuário possa copiar ou traduzir qualquer texto sobreposto sob uma imagem em tempo real. Isso vale tanto para fotos salvas na galeria, quanto para qualquer uma outra que esteja no alcance da câmera do aparelho.

Entretanto, não foram todos os modelos de iPhones que puderam receber o recurso. Segundo a Apple, a função de “Texto ao Vivo” está presente apenas em modelos do iPhone Xs, iPhone Xr e posteriores.

Como usar o recurso

Contudo, para saber como o recurso funciona eu preparei um vídeo tutorial mostrando a sua ação em tempo real. O recurso é capaz de preencher o texto de uma conversa do WhatsApp, por exemplo, apenas apontando a câmera para o objeto contendo a informação.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow