Programa de Pontos Credicard: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

Já teve curiosidade para saber como funciona o programa de pontos credicard? Pois agora você irá descobrir! Você já está cansado de escutar que programas de fidelidade são essenciais para uma empresa. Provavelmente você já leu diversas vezes,

Programa de Pontos Credicard: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

Já teve curiosidade para saber como funciona o programa de pontos credicard? Pois agora você irá descobrir!

Você já está cansado de escutar que programas de fidelidade são essenciais para uma empresa. Provavelmente você já leu diversas vezes, aqui mesmo no blog da StayApp, que é mais lucrativo fidelizar um cliente já existente do que conquistar novos. 

Só para relembrar, mais uma vez, é de 5 a 7 vezes mais barato fidelizar clientes já existentes ou recuperar clientes já perdidos do que investir muito dinheiro para conquistar novos clientes. Além de economizar, você vai perceber uma eficácia muito maior nessa estratégia. 

Além disso, quando você fideliza clientes que já existem no seu portfólio, consequentemente eles vão fazer propaganda gratuita do seu negócio para outras pessoas. Eles vão falar bem para amigos, vizinhos e família. É o velho e eficiente boca a boca. 

Mas sim, você já sabe disso tudo, não é mesmo? Mas eu tenho uma pergunta muito importante para você:

  • A estratégia e tudo que envolve ela está sendo colocado em prática?
  • Você sabe da sua importância e, consequentemente, está transformando esse conhecimento em ação?

Muitos micro, pequenos e médios empreendedores sabem da importância de um programa de fidelidade, porém, acham que eles funcionam apenas para grandes empresas. Pode não parecer, mas esse é um pensamento muito comum, e certamente errôneo. 

O programa de fidelidade é importante para qualquer negócio, não importa o tamanho. Além disso, você pode se basear em programas de fidelidades já existentes para fazer o seu.

Vamos conhecer um agora? Te apresento o programa de pontos do Credicard. 

Programa de Pontos do Credicard

Primeiramente, uma das estratégias de programa de fidelidade mais populares é o programa de pontos. Basicamente funciona assim: a cada compra ou uso do serviço feita, gera-se um número X de pontos, que poderá ser usado posteriormente para troca por outros produtos e serviços. 

O Credicard usa exatamente essa estratégia no seu programa de fidelidade: o programa de pontos do Credicard. 

Veja como funciona a pontuação no cartão Credicard Exclusive, a seguir:

  • Gold: US$ 1,00 gasto = 1,5 pontos;
  • Platinum: US$ 1,00 gasto = 2 pontos.

Agora veja como funciona a pontuação no Cartão Credicard Mastercard Black, a seguir:

  • US$ 1,00 gasto = 2 pontos em compras nacionais;
  • US$ 1,00 gasto = 3 pontos em compras internacionais;
  • US$ 1,00 gasto = 5 pontos em streaming de vídeo, música e lojas de App.

Além disso, existe uma funcionalidade paga dentro deste programa de fidelidade para quem quer ter ainda mais vantagens e, além disso, quer se sentir ainda mais especial. Ela é chamada de Acelerador de Pontos, e faz você ganhar ainda mais pontos. 

Basicamente, com o Acelerador de Pontos você é capaz de dobrar os seus pontos a cada fatura nova do seu cartão de crédito Credicard. Para usá-la, você só precisa pagar um adicional de 2% para Credicard Exclusive Gold, e 2,5% para Platinum e Black no total das compras.

Além disso, o catálogo de coisas que você pode conseguir com as compras é gigantesco, sendo mais de 2.000 mil produtos. Entre as opções mais queridas pelos clientes estão eletrodomésticos, vale-presentes diversos e até mesmo cuidados pessoais. 

Se você acha que acabou, está errado. O programa de pontos do Credicard ainda lhe oferece em troca um serviço de milhagem comparado ao de grandes companhias aéreas. Ela lhe possibilita pontos em troca de milhas aéreas viagens, diária em 250 mil hotéis e até aluguel de carros. 

Por fim, é bom lembrar que apesar de tudo, existe uma validade para o uso dos pontos. Enquanto o do cartão Gold possui uma validade de 24 meses para poder ser usado, os cartões Platinum e Black possuem uma validade maior, de 36 meses para uso. 

Também é importante ressaltar que o programa de pontos do cartão Credicard trabalha com associados, ou seja, com outras empresas em que os clientes possam usar os seus pontos, como os programas de viagens das companhias aéreas ou mesmo as lojas que vendem os eletrodomésticos e as empresas em que se oferece alguns tipos de serviço. 

O programa de pontos do Credicard é perfeito?

O programa de pontos do Credicard é perfeito? Certamente é muito difícil falar se algo é perfeito, sendo que sempre pode melhorar ou até mesmo ter concorrentes fazendo melhor. Apesar disso, vamos te mostrar a partir de uma comparação: o programa de fidelidade do Nubank. 

Certamente o Nubank é um dos queridinho dos brasileiros. O programa de recompensas dele é o Nubank Rewards. Ele permite que você “apague” gastos de acordo com a pontuação, mas cobra uma mensalidade por isso. 

O programa de fidelidade do Credicard veio para competir diretamente com o Nubank e o Digio, oferendo benefícios gratuitamente em diversos parceiros. 

Primeiramente, o Nubank Rewards veio para suprir uma carência que a startup tinha desde o seu lançamento em 2013, e de não possuir nenhum programa de recompensas.

Ele proporciona aos seus usuários o acúmulo de pontos e milhas, e permite que sejam trocados em determinados programas, sem data de expiração. Para a adesão, é cobrada uma anuidade no valor de R$ 190,00 ou em 12 parcelas de R$ 19,90.

A cada R$ 1,00 gasto no roxinho, um ponto é devidamente acumulado no Nubank Rewards. Estes pontos podem ser trocados por vários prêmios, como viagens, mensalidade de serviços de Streaming como Netflix e passagens aéreas.

Além disso, o benefício pode ser usado com:

  • Netflix;
  • Amazon;
  • Uber;
  • Streaming de música;
  • Passagens aéreas;
  • Hotéis.

Concluindo, o programa de pontos do Credicard possui o melhor programa de recompensas, comparando com o Nubank. Isso porque o Nubank Rewards cobra anuidade ou mensalidade, e isso acaba não sendo um grande atrativo, ainda mais que é para o público jovem.Apesar disso, tudo depende do perfil dos usuários.

O retorno? Mais que o dobro das fidelizações várias semanas consecutivas. Estamos falando de uma estratégia de liderança e motivação que DOBROU as vendas!

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