Você já ouviu falar em Omnichannel?

Pode até não ter ouvido falar, mas certamente entende o conceito

Você já ouviu falar em Omnichannel?
Pode até não ter ouvido falar, mas certamente entende o conceito: sabe aquela compra que você iniciou no computador do trabalho, precisou fazer algo na rua e aí finalizou a compra pelo celular assim que foi possível? Ou quando você foi até uma loja de eletrodomésticos e, antes de passar o cartão, conferiu se ficaria mais barato comprar pela internet? 

A comunicação em múltiplos canais, acessível de múltiplos dispositivos, combinando características particulares de cada um em uma única experiência disponível para o consumidor de uma marca: isso é Omnichannel

Comprar costumava ser mais difícil 

Lembra-se de quando podíamos escolher apenas um canal para realizar uma compra? 

  • Incríveis aparelhos de ginástica anunciados na televisão e vendidos unicamente pelo telefone; 
  • Uma lista longa de e-mails até realizar uma compra de itens básicos para o escritório; 
  • Visitar infinitas lojas pessoalmente até encontrar a geladeira com melhor custo benefício.

Hoje podemos comprar pelo computador, videogame, celular, Echo Dot, smartwatch e muito mais! (Até mesmo pessoalmente, para quem ainda é apegado à tradição). Temos tudo disponível em todos os canais e podemos escolher o que melhor atende às nossas necessidades no momento. Perfeito, não é? 

Mais um ponto de competitividade

Disponibilizar seus produtos em diversos canais de forma que seu cliente não seja obrigado a utilizar um meio específico para fazer o que deseja não é mais o diferencial. Se a sua empresa ainda não chegou a esse ponto, é hora de correr atrás do prejuízo! 

 

O diferencial está na “Customer Experience”, a Experiência que o Cliente vai ter ao adquirir seus produtos ou serviços ou precisar da sua assistência. Seu cliente conseguirá fazer tudo o que precisa apenas pelo canal de sua preferência? Ou precisará recorrer a outros dispositivos e até mesmo se deslocar até a sua empresa? É aí que você pode se destacar dos demais! 

O consumidor quer facilidade 

A vida já está muito corrida e cheia de dificuldades. A marca que consegue facilitar a vida do cliente ao disponibilizar soluções nos canais de sua preferência, com preços e experiências no mesmo padrão de qualidade online e offline, já está na frente dos concorrentes e tem muito mais chances de garantir a fidelidade desse consumidor, pois ele sabe a experiência que o espera. 

Qual foi a empresa que te proporcionou a melhor experiência de compra tanto no online quanto no offline? Que tal discutir esse tema com sua equipe hoje? 

Qual é a sua reação?

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