Você já ouviu falar em Omnichannel?
Pode até não ter ouvido falar, mas certamente entende o conceito
A comunicação em múltiplos canais, acessível de múltiplos dispositivos, combinando características particulares de cada um em uma única experiência disponível para o consumidor de uma marca: isso é Omnichannel.
Comprar costumava ser mais difícil
Lembra-se de quando podíamos escolher apenas um canal para realizar uma compra?
- Incríveis aparelhos de ginástica anunciados na televisão e vendidos unicamente pelo telefone;
- Uma lista longa de e-mails até realizar uma compra de itens básicos para o escritório;
- Visitar infinitas lojas pessoalmente até encontrar a geladeira com melhor custo benefício.
Hoje podemos comprar pelo computador, videogame, celular, Echo Dot, smartwatch e muito mais! (Até mesmo pessoalmente, para quem ainda é apegado à tradição). Temos tudo disponível em todos os canais e podemos escolher o que melhor atende às nossas necessidades no momento. Perfeito, não é?
Mais um ponto de competitividade
Disponibilizar seus produtos em diversos canais de forma que seu cliente não seja obrigado a utilizar um meio específico para fazer o que deseja não é mais o diferencial. Se a sua empresa ainda não chegou a esse ponto, é hora de correr atrás do prejuízo!
O diferencial está na “Customer Experience”, a Experiência que o Cliente vai ter ao adquirir seus produtos ou serviços ou precisar da sua assistência. Seu cliente conseguirá fazer tudo o que precisa apenas pelo canal de sua preferência? Ou precisará recorrer a outros dispositivos e até mesmo se deslocar até a sua empresa? É aí que você pode se destacar dos demais!
O consumidor quer facilidade
A vida já está muito corrida e cheia de dificuldades. A marca que consegue facilitar a vida do cliente ao disponibilizar soluções nos canais de sua preferência, com preços e experiências no mesmo padrão de qualidade online e offline, já está na frente dos concorrentes e tem muito mais chances de garantir a fidelidade desse consumidor, pois ele sabe a experiência que o espera.
Qual foi a empresa que te proporcionou a melhor experiência de compra tanto no online quanto no offline? Que tal discutir esse tema com sua equipe hoje?
Qual é a sua reação?