Como assistir aos vídeos do YouTube Shorts pelo celular

Como assistir aos vídeos do YouTube Shorts pelo celular: o recurso ainda está em fase beta disponível apenas para alguns criadores. O post Como assistir aos vídeos do YouTube Shorts pelo celular

Como assistir aos vídeos do YouTube Shorts pelo celular

Um novo rival do TikTok está sendo liberado para mais países. Se trata do “Shorts” — plataforma de vídeos curtos do YouTube semelhante ao Reels e TikTok.

Devido a tamanha popularidade do TikTok, empresas como Facebook e agora, o YouTube — decidiram criar versões alternativas ao app chinês para quem procura ainda mais descontração. O Shorts, assim como o Reels, não ganharam apps oficiais, eles apenas foram adicionados como um complemento à plataforma. Já que a ideia é fazer com que o usuário consuma dois tipos de conteúdo ao mesmo tempo e isso, claro, sem sair da plataforma.

Como assistir aos vídeos do YouTube Shorts pelo celular

Por se tratar de um recurso que ainda está em fase beta, não há uma aba dedicada para o Shorts dentro do YouTube, mas é possível encontrar conteúdos do Shorts na home inicial da plataforma. Para isso, basta rolar um pouco abaixo e você logo verá o logo do Shorts seguido de alguns vídeos para você poder visualizar.

como-assistir-aos-videos-do-youtube-shorts-pelo-celular

Além disso, caso um canal possua vídeos no Shorts, será possível encontrá-los apenas buscando pelo nome do canal, como mostra a imagem abaixo. O processo de visualização é semelhante ao do TikTok e Reels, apenas deslizando o dedo para cima e para baixo do centro da tela.

como-assistir-aos-videos-do-youtube-shorts-pelo-celular

Contudo, o Shorts está em fase beta e está sendo liberado aos poucos para alguns países e criadores específicos da plataforma. Mas o recurso chegará de forma automática no app para você.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow