Gmail para celular agora suporta tradução em tempo real

Assim como acontece no navegador Chrome, o usuário poderá ativar a tradução automática para emails recebidos em outros idiomas. O post Gmail para celular agora suporta tradução em tempo real

Gmail para celular agora suporta tradução em tempo real

O Gmail finalmente levou o Google Tradutor para a versão móvel do serviço. Agora, já é possível traduzir e-mails diretamente no aplicativo para celular. A novidade surge de forma automática no aplicativo do Gmail para celular, mas é importante estar com o app atualizado no seu dispositivo.

Como acontece no navegador Chrome do Google, o usuário poderá configurar a tradução de e-mails para manual ou automática — a segunda opção realizará a tradução automática para o idioma do aparelho.

gmail-para-celular-agora-suporta-traducao-em-tempo-real
Novo atalho de tradução de email do Gmail para celular (Captura de tela: Mídia Segura)

O novo atalho é sugerido assim que o usuário receber um e-mail em outro idioma. Se o seu aparelho estiver em português e você receber um e-mail com o corpo da mensagem em inglês, por exemplo, será possível usar o atalho para traduzi-lo para o português.

A novidade deve facilitar bastante a conversação já que ela dispensa a ação de copiar o texto da mensagem e colar em um app de tradução. A nova barra de tradução deve aparecer automaticamente no aplicativo do Gmail para celular, para isso, mantenha o app atualizado no seu dispositivo e confira se a novidade foi liberada para você.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow