WhatsApp Web agora funciona sem conexão com o celular

WhatsApp Web agora funciona sem conexão com o celular: a novidade está sendo liberada aos poucos para testadores beta do aplicativo. O post WhatsApp Web agora funciona sem conexão com o celular

WhatsApp Web agora funciona sem conexão com o celular

Finalmente, o WhatsApp começou a liberar a opção de múltiplos-dispositivos no qual será possível usar o WhatsApp Web sem precisar estar conectado ao smartphone. A atualização está sendo liberada para uma pequena parcela de usuários da versão beta do app. Se trata de um recurso que estava sendo testado há anos pela empresa, mas que somente agora é que foi liberado para a versão beta do mensageiro.

Atualmente, o WhatsApp Web exige que o smartphone esteja conectado à internet para poder funcionar. Essa dependência, acabava deixando muita gente frustrada devido a desnecessidade do vínculo — além de consumir mais bateria do aparelho, é claro.

WhatsApp Web agora funciona sem conexão com o celular

Na última quarta-feira (14), usuários do Twitter começaram a relatar que estavam conseguindo acessar o WhatsApp Web sem que o smartphone estivesse conectado à internet. Além disso, a atualização permite que o usuário use o WhatsApp em até quatro dispositivos diferentes, isto é, no Chrome, Firefox, Opera e afins. Entretanto, a exceção ficará apenas para os smartphones, que neste caso, quando disponível, permitirá que o usuário use a mesma conta em até quatro aparelhos. O recurso faz parte da função de múltiplos-dispositivos, que inclusive já foi confirmado pelo CEO da empresa.

whatsapp-web-agora-funciona-sem-conexao-com-o-celular

Conexões e criptografia

Segundo a empresa, mesmo que o seu smartphone esteja desligado, isso não impedirá da criptografia proteger os dados dos chats na versão web do serviço. Além disso, se você manter o smartphone desconectado por muito tempo e continuar usando apenas o WhatsApp Web, assim que você conectar o smartphone à internet, o aparelho fará o download de todo o histórico de conversas do WhatsApp Web. Assim, você não perderá o contexto do chat iniciado na versão web do serviço.

Para usar o recurso, é necessário ser um testador beta do app. E caso você seja um felizado, basta acessar as “Configurações” do WhatsApp, depois clicar em “Aparelhos conectados” e por fim, se aparecer a opção de “Use o WhatsApp em outros aparelhos” quer dizer que o recurso está ou poderá estar disponível a qualquer momento para você. Mas isso, claro, se você for um testador beta do app. Contudo, não há previsão de quando o recurso chegará de forma oficial para todos os públicos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow