Conheça 50 nomes de comida japonesa
Está interessado em abrir um restaurante de comida japonesa? Então você precisa conhecer todos os nomes do menu.
A comida tradicional japonesa é conhecida como wasoku e é uma das cozinhas mais exclusivas do mundo. É desenvolvido ao longo de séculos em uma nação que já viveu isolada.
Wasoku agora é celebrado no palco Global Gourmet por sua inventividade, benefícios para a saúde e herança. É uma cozinha sazonalmente sensível desenvolvida pelos japoneses que representa uma fusão de muitas influências culinárias.
O Japão tem uma enorme variedade de comidas tradicionais japonesas que você provavelmente nunca ouviu falar. Depois de aprender sobre comidas japonesas autênticas, você encontrará uma infinidade de novos pratos para descobrir.
Um pouco de historia
A comida japonesa por excelência; em sua terra natal, o artesanato do sushi é levado a extremos religiosos, com renomados chefs treinando por décadas e indo a extremos para criar a mordida perfeita (geralmente muito cara). Nem sempre foi um ofício de elite.
O sushi japonês tem suas raízes na cultura de comida de rua da Tóquio medieval, com pedaços de nigiri (uma cama retangular de arroz temperado com vinagre coberto com uma fatia de peixe cru) servidos em barracas e comidos à mão.
Os japoneses costumam dizer que este prato frito na chapa é uma “panqueca saborosa japonesa”, ou algo nesse sentido, mas isso não o descreve completamente. Okonomiyaki é feito de uma massa de ovo e farinha misturada com repolho e frita.
Outros ingredientes também podem ser adicionados de acordo com receitas regionais e seu gosto pessoal (na verdade, okonomi se traduz literalmente como “preferência”). Estes podem incluir barriga de porco, kimchi, vários vegetais e, geralmente, uma cobertura de flocos de peixe bonito seco, maionese e molho especial de okonomiyaki.
A cultura alimentar japonesa é tão única que muitas vezes confunde os viajantes.
Um restaurante de sopa de macarrão tem sua própria etiqueta, e um restaurante de sushi tem outra. Cada experiência gastronômica é diferente neste país, tornando a cultura alimentar tão agradável quanto os sabores.
Visitando Tóquio? Certifique-se de fazer uma aula de culinária para obter uma verdadeira compreensão e apreciação da arte de cozinhar. Aqui estão algumas das coisas mais importantes que você deve saber sobre a cultura alimentar.
Restaurantes tradicionais são administrados pelo chef e seu aprendiz
Tradicionalmente, os chefs em treinamento não podem manipular o peixe ou a carne por anos. O chef principal cria toda a comida enquanto o aprendiz faz outras tarefas como limpar, preparar e servir as mesas. Um restaurante verdadeiramente tradicional não terá uma equipe de atendimento, pois isso é responsabilidade do aprendiz.
50 comidas tradicionais japonesas para experimentar
Aqui está nossa lista dos 50 alimentos tradicionais japoneses que você deve experimentar no Japão:
- Sushi
- Okonomiyaki
- Sopa de missô
- Yakitori
- Udon
- Takoyaki
- Sobá
- Sukiyaki
- Sashimi
- Unagi
- tofu
- Onigiri
- Wagashi
- Natto
- Oden
- Shabu Shabu
- Tempurá
- Ramen
- Tonkatsu
- Kaiseki
- Kappo Ryori
- Shojin Ryori
- Osechi Ryori
- Zenzai / Oshiruko
- Wagyu
- Bento
- Omurice
- Kiritanpo
- Mochi
- Gyoza
- Shogayaki
- Fugu
- Gyudon
- Karaage
- Oyakodon
- Robatayaki
- Shirasu / Shirasudon
- Somen
- Imagawayaki
- Melonpan
- Warabimochi
- Tamagoyaki
- Tsukemono
- Yokan
- Gyutan
- Chankonabe
- Anmitsu
- Hiyashi chuka
- Kushiage
- Yatsuhashi
Qual é a sua reação?