Instagram Reels aumenta limite de vídeos para 60 segundos

Instagram Reels aumenta limite de vídeos para 60 segundos: a novidade está sendo disponibilizada aos poucos para usuários de países ingleses. O post Instagram Reels aumenta limite de vídeos para 60 segundos

Instagram Reels aumenta limite de vídeos para 60 segundos

Que comecem a competição! Instagram Reels agora permite a publicação de vídeos de até 1 minuto na plataforma. A atualização está sendo disponibilizada aos poucos para usuários de países ingleses.

Vídeos no formato vertical estão ganhando cada vez mais espaço nas plataformas digitais. Plataformas como TikTok, Reels e agora o Shorts, tem se tornado virais.

Instagram Reels aumenta limite de vídeos para 60 segundos

Antes, para publicar um vídeo no Reels, era necessário resumir o seu conteúdo para um tempo limite de no máximo 30 segundos. Mas após o YouTube lançar o Shorts com capacidade de até 1 minuto e o TikTok triplicar o seu limite, o Instagram decidiu dobrar seus números para o Reels. À partir de agora, será possível publicar vídeos no Reels com duração de até 1 minuto.

O aumento no limite se dá ao fato de que alguns vídeos sempre acabavam sendo cortados pela metade, visto que 30 segundos é um tempo muito curto para vídeos do tipo, tutoriais ou receitas. A novidade foi anunciada pelo próprio Instagram através da sua conta oficial do Twitter.

Com a novidade, o Reels poderá já receber a opção de legendas para vídeos da plataforma. Mas o recurso, no momento, está sendo liberado apenas para usuários de países ingleses. Vale mencionar que, recentemente, o Instagram liberou a opção de tradução para Stories da rede social, essa função já está disponível para todos os usuários do serviço.

Shorts

Além do Reels e TikTok, um novo concorrente da plataforma de peso, o YouTube, foi lançado no mercado. Se trata do Shorts, plataforma de vídeos curtos no formato vertical que já está disponível para todos os usuários do serviço. O Shorts ganhou uma aba dedicada no app do YouTube para smartphone, o sistema de visualização é semelhante aos demais concorrentes sendo possível adicionar músicas, efeitos e outros mais.

Contudo, a novidade está sendo liberada aos poucos no Instagram, então, é bom você ficar de olho nas atualizações do app que ela chegará de forma automática na plataforma.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow