WhatsApp vai avisar quando alguém tentar invadir sua conta no aplicativo

WhatsApp vai avisar quando alguém tentar invadir contas do aplicativo e vai passar a exigir um segundo código de verificação.

WhatsApp vai avisar quando alguém tentar invadir sua conta no aplicativo

O WhatsApp está trabalhando no recurso que adiciona uma camada extra de proteção para as contas do serviço. Segundo o WaBetaInfo, o app vai exigir um segundo código de verificação e avisará você quando alguém tentar acessar a sua conta à partir de outro dispositivo.

Atualmente, o WhatsApp conta com a opção de verificação em duas etapas que já é um grande reforço contra invasões. Mas segundo o site especializado, foi encontrado no código do mensageiro experimentos que confirmam que a empresa pretende reforçar ainda mais a segurança das contas do aplicativo.

Vale ressaltar que, o recurso ainda está em fase de testes e não existe previsão de lançamento nem mesmo para a versão beta do aplicativo.

WhatsApp vai avisar quando alguém tentar invadir sua conta no aplicativo

Segundo o WBI, assim que o usuário acessar a conta do WhatsApp, o app enviará para o número cadastrado o primeiro código via SMS (isso se a conta não tiver configurado a verificação em duas etapas). Em seguida, o mensageiro enviará um segundo código, para liberar o acesso ao aplicativo.

whatsapp-vai-avisar-quando-alguem-tentar-invadir-sua-conta-no-aplicativo

O segundo código chegará alguns segundos depois do primeiro. Nesse intervalo de tempo, assim que você inserir o primeiro código, uma mensagem via pop-up o informará: “O ‘seu número’ está sendo usado para o WhatsApp em outro telefone. Para garantir que a sua conta esteja protegida, você deve confirmar outro código de verificação“.

Vale destacar que o roubo de contas do WhatsApp funciona dessa forma: o criminoso baixa o WhatsApp, insere o número de telefone da vítima, e em seguida, entra em contato com a ela solicitando o código de verificação (que chega por SMS). É nesse intervalo que o usuário poderá identificar se a sua conta está sendo acessada por outro dispositivo através da mensagem pop-up exibida na tela do aplicativo. Dessa forma, sem acesso ao segundo código de verificação, terceiros não poderão invadir contas do aplicativo.

Não há previsão de quando este recurso chegará no WhatsApp, mas é provável que a empresa dê prioridade ao recurso, visto que o roubo de contas no aplicativo é uma atividade crescente.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow