WhatsApp permite silenciar conversas arquivadas para sempre

WhatsApp permite silenciar conversas arquivadas para sempre: a novidade já está disponível para todos os usuários finais do app. O post WhatsApp permite silenciar conversas arquivadas para sempre

WhatsApp permite silenciar conversas arquivadas para sempre

Finalmente, o WhatsApp acabou de liberar uma atualização para o app nesta quarta-feira (14), no qual permite que um chat arquivado não exiba mais novas notificações na tela principal de conversas. A atualização já está disponível para todos os usuários do app através da App Store e Google Play.

O WhatsApp permite que o usuário arquive chats no app. No entanto, sempre que uma nova mensagem do chat arquivado fosse recebida, o app as exibiria na tela principal de conversas. Com isso, o usuário teria que rearquivar o chat todas as vezes — um recurso útil mas até então, mal projetado.

WhatsApp permite silenciar conversas arquivadas para sempre

Na mais recente atualização do app, agora será possível manter um chat arquivado de forma com que ele não exiba mais notificações na tela principal de conversas. Se trata de uma função que estava sendo testada desde algum tempo na versão beta do app e portanto uma das mais aguardadas no mensageiro.

Como silenciar conversas arquivadas

Antes de tudo, certifique-se de estar usando a mais recente versão do WhatsApp no seu Android ou iPhone. Para isso, basta acessar a App Store ou Google Play e buscar por atualizações disponíveis do app.

1. Acesse o WhatsApp e arquive o chat que desejar. No iPhone, basta deslizar o dedo da direita para a esquerda e depois clicar em “Arquivar”. Após isso, um novo menu aparecerá no topo do chat com o título de “Arquivadas”.

whatsapp-permite-silenciar-conversas-arquivadas-para-sempre

2. Ao clicar sob o menu “Arquivadas” você verá uma nova mensagem de aviso informando que “As conversas arquivadas permanecerão arquivadas” e basta clicar sob o “x” para fechar.

whatsapp-permite-silenciar-conversas-arquivadas-para-sempre

3. Agora, volte e vá até as “Configurações” do WhatsApp. Em seguida, clique em “Conversas” e por fim, ative a função de “Manter conversas arquivadas”.

whatsapp-permite-silenciar-conversas-arquivadas-para-sempre

Pronto! Feito isso, você deixará de receber notificações de novas mensagens daquele chat que você arquivou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow