Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram em 2023

Confira como ativar a verificação em duas etapas na sua conta do Instagram em 2023. Siga o passo a passo através do tutorial a seguir. O post Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram em 2023 apareceu primeiro em Mídia Segura.

Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram em 2023

A segurança online é uma preocupação crescente nos dias de hoje, à medida que a quantidade de informações pessoais compartilhadas nas redes sociais continua a aumentar. O Instagram, uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, reconhece a importância da segurança dos seus usuários.

Uma das medidas mais eficazes que você pode tomar para proteger sua conta é habilitar a verificação em duas etapas. Este recurso adiciona uma camada extra de segurança, além da sua senha, tornando muito mais difícil para invasores acessar sua conta.

O que é a verificação em duas etapas?

A verificação em duas etapas, também conhecida como autenticação de dois fatores, é uma técnica de segurança que requer duas formas diferentes de prova de identidade antes que você possa acessar uma conta. No caso do Instagram, isso significa que, além da sua senha, você precisará de um código de segurança adicional para fazer login.

Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram

1. Acesse o Instagram e toque no ícone de perfil localizado no canto inferior direito do app.

como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-no-instagram-em-2023

2. Toque sob o menu com três linhas horizontais e depois em “Configurações e privacidade“.

como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-no-instagram-em-2023

3. Em seguida, toque em “Central de contas” e depois em “Senha e segurança“.

como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-no-instagram-em-2023

4. Toque em “Autenticação de dois fatores” e selecione a conta desejada.

5. Agora, você poderá escolher uma das seguintes opções: App de autenticação, SMS ou WhatsApp. O processo em diante vai depender do método escolhido. Neste tutorial vamos escolher a opção de “SMS“. Feito isso, toque em “Avançar“.

6. Insira o seu número de telefone e toque em “Avançar“. Após receber o código por SMS insira-o no campo indicado e toque em “Avançar“. Por fim, toque em “Concluir” para finalizar.

• Mensagem de Texto: o Instagram enviará um código de segurança para o seu número de telefone registrado. Você receberá o código por mensagem de texto.

• Aplicativo de autenticação: você pode usar um aplicativo de autenticação de terceiros, como o Google Authenticator ou o Senhas do iPhone para gerar os códigos de segurança. Basta escanear o código QR exibido na tela do Instagram com o aplicativo de autenticação.

• WhatsApp: será preciso de qualquer forma usar o método por SMS para receber o código de ativação no seu WhatsApp.

Pronto! Agora, sua conta do Instagram está protegida com a verificação em duas etapas. Sempre que você fizer login, precisará inserir o código de segurança gerado pelo método que escolheu.

Dicas para a verificação em duas etapas

• Guarde em lugar seguro: certifique-se de que você mantém seu código de segurança ou o aplicativo de autenticação em um lugar seguro. Você precisará deles sempre que fizer login na sua conta do Instagram. Mas esse método só vale para caso você tenha optado pelo App de autenticação.

• Não compartilhe o código: não compartilhe seu código de segurança com ninguém. Ele é pessoal e confidencial.

• Atualize as informações de recuperação: verifique se suas informações de recuperação, como endereço de e-mail e número de telefone, estão atualizadas. Isso facilitará o processo de recuperação se você perder o acesso à sua conta.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow