Como criar um link de chamada no WhatsApp (Voz e Vídeo)

Agora é possível criar links de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp sem precisar criar grupos. Veja passo a passo como fazer. O post Como criar um link de chamada no WhatsApp (Voz e Vídeo) apareceu primeiro em Mídia Segura.

Como criar um link de chamada no WhatsApp (Voz e Vídeo)

Para dar um pouco mais de liberdade aos seus usuários, sem que eles dependam de grupos, o WhatsApp desenvolveu um recurso que permite realizar chamadas de voz e vídeo através do app sem precisar criar grupo no mensageiro. Com apenas um link, é possível criar chamadas em grupo com pessoas de fora ou da sua lista de contatos.

A novidade estava em testes há alguns meses, mas agora, a empresa liberou o recurso para todos os usuários do aplicativo mensageiro. Os links de chamadas funcionam de forma parecida com outros serviços como Meet e Zoom — o WhatsApp garante que as chamadas são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

A novidade foi liberada para a versão final do WhatsApp na semana passada, se o recurso não aparecer para a sua conta do app, é só atualizar o aplicativo do WhatsApp através das lojas App Store e Google Play e conferir a novidade.

Como criar um link de chamada no WhatsApp

1. Acesse o WhatsApp e alterne para a seção de “Chamadas”. Em seguida, clique em “Criar link de chamada”.

como-criar-um-link-de-chamada-no-whatsapp-voz-e-video

2. Agora, em “Tipo de chamada”, você pode escolher o formato de chamada de “Vídeo” ou “Voz”.

como-criar-um-link-de-chamada-no-whatsapp-voz-e-video

3. Por fim, é só escolher o que fazer com o link clicando em “Enviar link” via WhatsApp ou “Copiar link” para compartilhá-lo nas redes sociais.

como-criar-um-link-de-chamada-no-whatsapp-voz-e-video

Estamos no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Siga-nos para ficar por dentro das melhores dicas e notícias de tecnologia em primeira mão.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow