Delivery Lucrativo: 10 Dicas para Aumentar Suas Vendas!

Hoje, dificilmente você irá conhecer uma pessoa que não pede comida em casa. Dessa forma, o delivery torna-se um serviço cada vez mais essencial para a população. Isso também cria um mercado aquecido, cheio de empreendedores trabalhando com o mesmo serviço e produto.  Dito isso, quando pensamos em um delivery lucrativo, precisamos ter em mente […]

Delivery Lucrativo: 10 Dicas para Aumentar Suas Vendas!

Hoje, dificilmente você irá conhecer uma pessoa que não pede comida em casa. Dessa forma, o delivery torna-se um serviço cada vez mais essencial para a população. Isso também cria um mercado aquecido, cheio de empreendedores trabalhando com o mesmo serviço e produto. 

Dito isso, quando pensamos em um delivery lucrativo, precisamos ter em mente que ele precisa ser diferente dos demais para conseguir certo destaque. Não adianta investir dinheiro em um delivery que fará a mesma coisa, ou até menos, que os demais. 

Primeiramente, é preciso acertar no básico. Uma boa comida, combinada com uma boa entrega, é necessária para que o cliente receba o que pediu. Tenha em mente que isso não é diferencial, e sim o mínimo necessário para que o seu delivery agrade. 

Mas isso é suficiente para ter um bom faturamento? Certamente não. O faturamento dependerá de vários elementos diferentes, que certamente precisam ser pensados de forma conjunta. 

Quer saber quais elementos são esses? Nós realizamos uma pequena lista com várias dicas para que você consiga um alto faturamento no seu delivery. Confira agora mesmo! 

10 Dicas de como ter um delivery lucrativo

foto delivery lucrativo

1 – De olho na concorrência

Primeiramente, é de extrema importância estudar a concorrência. Deve ser analisada todas as empresas de delivery de sucesso, com uma pesquisa rápida na internet você encontra várias do gênero. Mais importante ainda é estudar as empresas regionais, que serão suas concorrentes diretas. 

Quando você conhece como outras empresas do mesmo gênero que a sua se comportam, é mais fácil saber o que funciona, e o que não funciona, no seu próprio delivery. 

Além disso, quando você estuda o comportamento da concorrência, fica mais fácil saber qual será o diferencial. Ou seja, o que as outras empresas não tem que eu posso oferecer ao meu cliente?

Quando você entende o seu concorrente e consegue estabelecer um diferencial, certamente você verá vários clientes serem fidelizados, mais clientes irão chegar e, consequentemente, sua margem de lucro irá crescer.

2 – Tempo de entrega

Você sabe qual é a maior reclamação dos clientes em relação ao delivery? O tempo de entrega. Por isso, quando você não demora nas entregas, sua chance de ter mais clientes, e mais faturamento, é maior. 

Caso a entrega for passar o tempo estabelecido, sempre avise o cliente antes dele fechar o pedido. Assim você evitará reclamações. 

3 – Sem erros nos pedidos

Tanto a demora na entrega de um produto, quanto erros no pedido são motivo de várias reclamações. Ou seja, evite mandar pedidos errados aos clientes. Isso certamente irá conseguir garantir um bom faturamento. Basta um pouco mais de atenção nos pedidos. 

Além disso, opte por sistemas digitais de pedido, ao invés de ficar anotando eles no papel. Isso irá economizar bastante tempo. 

4 – Problemas de entrega

Quem não fica irritado quando a sua comida chega toda revirada, fria ou com qualquer outro problema do gênero? Muitos clientes também reclamam da falta de educação dos entregadores. Se você se colocar no lugar do cliente, certamente irá evitar que esse tipo de problema aconteça. 

Dito isso, treine seus entregadores para entregarem o melhor serviço possível. Lembre-se que eles costumam ser o único contato físico que seu cliente tem com o seu delivery.

5 – Promoções

Promoções são garantia de alta no faturamento, principalmente em tempos de crise como o que estamos vivendo. Todos têm a necessidade de justificar para si mesmo as decisões tomadas. Portanto qualquer desconto ou vantagem que o cliente enxergar pode ser um fator decisivo para ele comprar no seu delivery.

 Promoções são ótimas para chamar a atenção do público e despertar o interesse em experimentar o seu produto. Para clientes fidelizados, faça promoções para eles se sentirem valorizados, crie promoções exclusivas para os seus clientes fiéis.

6 – Divulgação

Um dos elementos do sucesso é a divulgação. Faça com que todo mundo saiba da existência do seu negócio. Isso irá garantir que mais pessoas comprem no seu delivery, e dessa forma, tenha mais faturamento. 

7 – Cuidados

Cuidado para não perder cliente, e consequentemente perder faturamento. Linhas ocupadas, produtos que não estão a venda constando no app do delivery, e todas os outros problemas desse gênero pode acabar fazendo você perder cliente. Então cuidado. 

8 – Fidelização 

Uma das melhores formas de conseguir maior faturamento é a fidelização de clientes. Além de ser mais barato que conseguir clientes novos, é eficaz para ganhar mais dinheiro. 

9 – Atendimento

Um bom atendimento pode ser o diferencial entre uma margem de lucro boa e uma ruim. Então sempre capriche no atendimento dos clientes e veja os números aumentarem. 

10 – Plataforma

Por fim, além de ter os próprios entregadores, faça questão de trabalhar com aplicativos de entrega. iFood, Rappi e Ubear Eats são os mais populares, porém, as taxas são altas. Nesse caso, opte por um app sem taxas. 

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