10 Decisões Que Podem Prejudicar o Seu Negócio!
As decisões que você toma afetam seus negócios todos os dias. Vale a pena dar um passo atrás de vez em quando e ganhar um pouco de opinião. Mesmo que você tome decisões de negócios com as melhores intenções, algumas delas podem prejudicar seus negócios. E para te ajudar a minimizar os erros que você […]
As decisões que você toma afetam seus negócios todos os dias. Vale a pena dar um passo atrás de vez em quando e ganhar um pouco de opinião.
Mesmo que você tome decisões de negócios com as melhores intenções, algumas delas podem prejudicar seus negócios.
E para te ajudar a minimizar os erros que você (provavelmente) irá cometer, separamos 10 decisões que podem prejudicar o seu negócio.
10 Decisões do dia a dia que podem prejudicar o seu negócio
1- Confiança
Seu cliente gosta tanto de você que lhe pede para fornecer algo além de sua capacidade ou experiência – você atendeu aos requisitos dele e espera que qualquer erro não reduza a confiança. Lembre-se de que a confiança leva muito tempo para se desenvolver, mas pode ser destruída com uma única ação.
2- Maus hábitos
Você permite que os vendedores façam descontos nos produtos em vez de justificar as vendas com base no valor fornecido. Você deseja que os vendedores não desenvolvam o hábito de descontos. Lembre-se de que os maus hábitos podem ter resultados negativos. Valor de venda, não preço.
3- Mentiras
Mesmo que não esteja pronto para o horário nobre, você está lançando um produto ou serviço no mercado – você deseja consertar os erros antes que os clientes percebam. Lembre-se, se você acha que pode blefar, você está errado. Seja sempre verdadeiro.
4- Falta de produto
Mesmo que você não tenha produtos suficientes para atender à demanda, pode aceitar o pedido – reze para que ninguém fique insatisfeito com o atraso, nem antes do cliente. Lembre-se: metade da verdade geralmente é uma mentira. Diga sempre a verdade, caso contrário, os fatos dirão a você.
5- Representação de marca
Você começa a vender seus produtos de luxo em lojas de varejo para aumentar as vendas. Você espera que isso não manche a marca exclusiva. Lembre-se : o futuro que você terá depende das escolhas que você fizer. Tentar ser tudo para todas as pessoas é uma receita garantida para a mediocridade.
6- Precificação
Você cortou os preços em resposta a uma queda temporária. Você espera que os clientes não esperem que você forneça sempre esses preços. Lembre-se: as impressões são tão irrecuperáveis quanto no passado.
7- Reputação
Você constrói uma reputação com base em estar prontamente disponível para seus clientes. Mas com as vendas em alta, você substitui colegas inexperientes por experientes. Em vez de investir no treinamento de antemão, você espera que os funcionários novatos aprendam no trabalho. Lembre-se: sua reputação é importante. Você não pode fugir de sua sombra.
8- Custos
Você decide cortar custos, mesmo que isso prejudique a experiência do cliente. Você supõe que pode perder alguns clientes, mas poderá substituí-los. Lembre-se: a melhor maneira de atrair novos clientes é manter os existentes satisfeitos.
9- Integridade
O cliente pede que você faça algo antiético, o que o deixa desconfortável. Você concorda com o pedido, pensando que apenas uma vez, ninguém vai descobrir. Lembre-se: saber a coisa certa não é mais importante do que a coisa certa. Um dos verdadeiros testes de integridade é sua recusa em prejudicar sua reputação a todo custo.
10- Percepção de mercado
Você baixa o preço do produto para compensar sua má aceitação no mercado. Você acha que o cliente vai gostar mais do produto porque é mais barato. Lembre-se: resolver problemas reais é melhor do que colocar band-aids neles. O problema não vai melhorar com a idade.
Qual é a sua reação?