5 Passos Para Montar um Delivery de Massas com Sucesso!

Brasileiro adora comidas práticas, gostosas e que venham em uma quantidade considerável. Um desejo que apena aumentou nos últimos tempos. Quem diz isso é um estudo recentemente liberado pela Associação Brasileira das indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). Em parceria com a consultoria Kantar WorldPanel, os resultados mostraram que a […]

5 Passos Para Montar um Delivery de Massas com Sucesso!

Brasileiro adora comidas práticas, gostosas e que venham em uma quantidade considerável. Um desejo que apena aumentou nos últimos tempos. Quem diz isso é um estudo recentemente liberado pela Associação Brasileira das indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).

Em parceria com a consultoria Kantar WorldPanel, os resultados mostraram que a preferência por esses tipos de alimento teve um salto considerável nos anos recentes. Dentre os dados divulgados, as massas têm lugar garantido na opção do público, especialmente para o jantar.

Massas na mesa

Ainda de acordo com a pesquisa, as massas secas, as quais incluem a tradicional, caseira, sêmola, integral, grano duro e com ovos, são as primeiras opções na preferência do mercado. Seguida pelas instantâneas e frescas, que exigem refrigeração.

O público é diversificado, cada faixa etária com um gosto diferente. Enquanto as massas secas e frescas são mais apreciadas por pessoas a partir dos 40 anos, as instantâneas caem no gosto das pessoas até 39 anos.

No entanto, isso diz mais a respeito sobre fazer em casa, pois a conversa muda quando o assunto é ir ao restaurante ou pedir delivery.

Serviço de delivery, o futuro do mercado

Vamos de pesquisa mais uma vez. De acordo com um estudo feito pelo Sebrae e publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, metade dos estabelecimentos nacionais que comercializam alimentos, já são atuantes no serviço de delivery.

Fato é que o sistema de delivery nasceu para facilitar a vida tanto do comerciante quanto do consumidor. As entregas domiciliares era um serviço bastante restrito, mas ganhou força com o tempo e conquistou diversos campos do mercado. Atualmente, o principal sistema de delivery está mais direcionado ao setor de alimentação, o qual também passou por muitas transformações.

A chegada de aplicativos de entrega revolucionou o mercado, o qual foi mudado mais uma vez quando os estabelecimentos passaram a adotar o próprio sistema de delivery, sem depender de terceiros.

Como montar um delivery de massas

Agora, depois de todas essas informações, que tal juntar o útil ao agradável e montar um delivery de massas? Como qualquer outro negócio, este também requer planejamento. Porém, definir todos os passos é meio caminho para o sucesso.

Confira a seguir algumas dicas de como estruturar seu futuro empreendimento e começar a lucrar com ele.

1 – Escolha as massas

Existe diversos tipos de massas, portanto, antes de mais nada, você precisa decidir com qual delas deseja trabalhar. Dessa forma, fica mais fácil preparar estoque e os materiais necessários para iniciar o processo de produção.

2 – Fique de olho nas embalagens

A embalagem para delivery é uma das partes mais importantes do negócio. Ela precisa ser segura para o transporte ao mesmo tempo que necessita ter um bom custo benefício. Dentre os pontos necessários constatar em uma boa embalagem, além da segurança, é o tempo que ela conserva o calor da comida.

Outra questão importante a ser considera é a sustentabilidade, pois diversas redes e serviços de delivery, estão cada vez mais pesando no meio ambiente.

3 – Cerque-se de bons profissionais

A embalagem pode ser a melhor do mercado, mas se você não investir em uma equipe de profissionais para trabalhar ao lado, nada mais funciona. Portanto, cerque-se de pessoas capacitadas.

Lembre-se que todo o processo, desde o preparo da comida até a entrega desta, passará por diversos funcionários. O que pode incluir:

  • Atendente telefone/ online
  • Cozinheiros
  • Chef de cozinha
  • Auxiliar de serviços gerais
  • Entregador
  • Administrador
  • Gerente
  • Profissional responsável pelo estoque, pedidos, entre outros

Por isso, é muito importante ter pessoas com conhecimento de área, que são empenhadas e estão dispostas a aprender e crescer com você.

4 – Burocracia faz parte

Alguns empreendedores não se importam em mexer com toda papelada para abrir seu negócio, outros até gostam. Contudo, o que mais encontramos são pessoas que querem distância de burocracia.

Infelizmente, esse é um processo obrigatório para qualquer negócio que pretenda ter. Então, se você pode contratar terceiros para realizar essa parte, ótimo! Caso contrário, não desanime, pense que essa é apenas mais uma etapa para sua empresa sair do papel. Lembre-se também que existem certos impostos no delivery, portanto, estude-os.

5 – Marketing

Falar para investir em marketing para delivery em pleno ano 2021 parece batido, porém acredita, ainda existem muitas, muitas, empresas que não fazem ideia da importância de se divulgarem.

Seu negócio precisa ser visto, senão, como as pessoas vão saber dele? Entenda, não basta apenas abrir um delivery de massas e se inscrever em algum aplicativo de entrega. Ou criar o seu. É preciso ter campanhas, promoções, conhecer o público-alvo, interagir com ele e chamar atenção. Contratar uma boa agência ou profissional do meio é um investimento mais que necessário.

Sistema para delivery 

Se mesmo assim ainda restar dúvidas ou até aquela insegurança no fundo ao montar seu delivery de massas, então conte com o Clube para te ajudar a rodar seu negócio. Com a agência, você monta seu cardápio digital interativo gratuitamente e recebe todos os pedidos pelo WhatsApp.

Quando o estabelecimento estiver aberto, é possível gerar QR Codes e utilizá-los nas mesas do restaurante. O pedido já chega com o número da mesa, depois basta entregá-lo.

Alguns pontos que merecem ser destacados:

  • O sistema de delivery funciona para todos os tipos de empresa e produtos, não apenas os de alimentação.
  • Você decide o valor do frete de acordo com a distância ou tem a opção de estabelecer um preço fixo.
  • Nenhuma taxa é cobrada em cima das vendas realizadas.

Procure saber mais sobre como você pode aumentar suas vendas por meio do sistema de delivery com o clube de negócios!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow