Como Oferecer Convênio Para Empresas: 6 Dicas Para Começar

Para que você possa entender um pouco mais sobre convênios corporativos, assim como entender também como oferecer convênio para empresas e assim fechar novas parcerias!

Como Oferecer Convênio Para Empresas: 6 Dicas Para Começar

Existe muita dúvida quando o assunto é saber como oferecer convênio para empresas.

Neste artigo você irá perceber que convênios para plano de saúde não são os únicos que podem ser feitos pelas empresas.

Uma das principais metas e objetivos das empresas é conseguir novos clientes, assim como fidelizá-los, principalmente em tempos de tanta concorrência como temos atualmente. 

Felizmente, hoje temos inúmeras estratégias que vêm ajudando os empresários nessa tarefa como, por exemplo, os convênios corporativos e os convênios comerciais.

Hoje podemos perceber que são muitos os benefícios gerados pelas parcerias entre empresas com o objetivo de oferecer vantagens aos clientes. 

E para que você possa entender um pouco mais sobre convênios corporativos, assim como entender também como oferecer convênio para empresas e assim fechar novas parcerias, basta acompanhar este post até o final. 

Convênio para empresas: Entenda quais são os seus principais benefícios

Os convênios têm como principal objetivo o fortalecimento da relação do empreendedor com seus clientes, que se sentem satisfeitos ao usufruírem de vantagens exclusivas. 

Dessa forma, como estratégia principal, são oferecidos descontos e gratuidades na aquisição de produtos e serviços dos empreendedores parceiros.

Esta é também considerada uma ótima chance de aprender mais sobre o comportamento dos seus clientes desde a aquisição de um cupom de desconto até o fechamento de uma próxima venda. 

Assim, será possível diferenciar parceiros e testar diferentes tipos de descontos para aumentar as vendas se baseando em números reais.

Para resumir, os convênios que são firmados, consistem, basicamente, em gerenciar relacionamentos de auxílio mútuo nos quais todos saem ganhando: o empreendedor, o parceiro e o cliente. 

Algo considerado essencial, pois isso aumenta as chances de fidelização, reduzindo custos em marketing e somando esforços para aproveitar as oportunidades de cada mercado.

Tal medida é uma das linhas de ação do Marketing de Relacionamento, que foca em perfis individualizados de clientes para oferecer vantagens e fidelizá-los. 

E se você ainda não começou a adotar isso em seus negócios, anote às dicas que iremos te passar agora e saiba como oferecer convênio para empresas.

Entenda como oferecer convênio para empresas

Para que possa ser feito um convênio, o empresário deve procurar os responsáveis das empresas e propor um termo de parceria onde deixa claro que não haverá nenhum ônus para os envolvidos. 

Além, é claro, de seguir algumas dicas essenciais. 

Conheça agora as 6 principais dicas de como oferecer convênio para empresas: 

1. Faça uma segmentação dos seus clientes por meios de perfis

Para que você possa identificar as necessidades de cada cliente e assim obter os melhores resultados com a parceria é essencial que você faça uma segmentação dos seus clientes por meios de perfis. 

O que irá envolver, inclusive, saber qual o valor que cada cliente tem para o seu negócio e quais as chances reais de fidelização. 

Neste caso, é importante que você foque em clientes que já geram lucro, do que apenas sair a procura de novos clientes correndo o risco de oferecer benefícios aleatórios a quem não compra de fato seu produto.

Portanto, procure elaborar cadastros detalhados e busque parceiros que atuam em segmentos de interesse.

Pois, é dessa forma que você irá conseguir os dados das pessoas, que muitas vezes não preenchem formulários. 

2. Estipule quais serão os valores de desconto

Aqui é importante que o empresário que está oferecendo o desconto deixe claro sobre qual produto ou serviço será concedido o abatimento e qual será seu percentual. 

Algo essencial para que se reduza a possibilidade de mal entendidos. 

O termo também deve prever que o desconto será concedido somente com a identificação do consumidor como funcionário da empresa, mediante apresentação do crachá ou algum outro documento funcional.

3. Deixe claros as informações de contrapartida 

Nesta etapa é importante que as informações de contrapartida fiquem claras para todos os envolvidos. 

Alguns situações e solicitações podem acontecer durante a parceria como, por exemplo, o empresário que está propondo o convênio pode pedir à empresa que divulgue a parceria entre seus colaboradores como contrapartida pelos descontos oferecidos. 

E isso pode ser feito por meio de um comunicado virtual, pelo quadro de avisos, ou através da disponibilização de um espaço para distribuição de panfletos que informem o desconto.

Atualmente, a forma mais comum de parceria com foco em resultados é por meio do chamado B2B, ou Business to Business. 

Nesse tipo parceria, você oferece aos seus clientes um cupom de desconto para ser utilizado na empresa parceira e esta, por sua vez, atua fazendo propaganda do seu negócio.

4. Selecione a lista das empresas que terão desconto

Uma outra medida também considerada essencial é que o dono do estabelecimento coloque no local uma lista de empresas que têm desconto ali. 

Assim, além de facilitar a comunicação, o empresário mostra ao restante do público que seu negócio está aberto a parcerias.

5. Procure o parceiro Ideal

É importante que o empreendedor procure não apenas as empresas que atuem em segmentos de interesse dos seus clientes, mas que também tenham os mesmos princípios éticos. 

Neste caso, não se esqueça que seu parceiro estará vendendo a sua marca e você não vai querer ter seu nome ligado a uma empresa cujos valores não está alinhado com os seus. Não é verdade?

6. Fidelize os novos clientes

Como já foi falado anteriormente, o foco inicial são os clientes que mais geram lucros. 

Porém, nada impede que os convênios sejam utilizados para estimular a adesão de novos usuários do seu produto ou serviço. 

Saiba que isso irá aumentar as chances da tomada de decisão. 

No entanto, como os clientes ainda são desconhecidos, o ideal é oferecer vantagens mais genéricas, como vale café ou descontos em eventos culturais, como cinema ou teatro.

7. Encontre aliados nas redes sociais

Uma das grandes dificuldade de como oferecer convênio para empresas é fazer as parcerias corretas. Principalmente se você não sabe aonde encontrar essas pessoas.

Muitos empresários ignoram as redes sociais, em especial o LinkedIn.

Para você ter uma ideia, a plataforma, hoje, conta com mais de 500 milhões de usuários.

Outro fator que colabora é o fato de que o seu público alvo são profissionais que estão bem mais abertos a conversas sobre parcerias e negócios.

É interessante fazer conexões com diversos profissionais que tem poder de tomar decisão.

Conclusão 

Neste artigo você conheceu as melhores dicas de como oferecer convênio para empresas e como fechar parceiras de sucesso. 

Você pode perceber durante a leitura deste artigo que as associações entre empreendedores permitem auxílio mútuo e geram benefícios para a fidelização de clientes. 

Porém, lembre-se de que o seu cliente deve estar ciente de que está recebendo uma vantagem como recompensa pela fidelidade. 

Neste caso, sempre que oferecer um desconto deixe claro o quanto ele é especial e que você está concedendo um presente generoso como forma de agradecimento, o que gera estímulo para saber o quanto ele precisa comprar para obter o próximo benefício.

Lembre-se também que o objetivo final não é apenas vender a curto prazo, mas ter uma estrutura que permita fazer isso de uma forma mais escalável e por um bom tempo, e isso é claro, exige as ferramentas adequadas.

Como no caso da ferramenta do clube que atua como intermediário entre as grandes coorporações e o pequeno comércio.

Os colaboradores dessas grandes empresas recebem pontos como forma de comissão e podem trocar em diversos estabelecimentos como estética, restaurantes, academias, fast foods e muito mais!

Se interessou? Entre em contato conosco.

E no final, você vai perceber que algumas dessas ferramentas têm um custo mínimo quando comparadas com os benefícios que trazem.

Alavancar vendas vai ser uma consequência natural para a sua empresa se tiver todas essas estratégias em ação, ainda mais com as dicas que foram mostradas aqui para realizar cada uma delas.

E aí? Você já aderiu aos convênios na sua empresa? Compartilhe sua experiência com a gente!

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

Até a próxima!

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