WhatsApp altera tela de edição de mídias do aplicativo; veja como ficou

WhatsApp altera tela de edição de mídias e adiciona novos ícones de rascunho, desfoque e mais. A novidade deverá chegar em breve ao app. O post WhatsApp altera tela de edição de mídias do aplicativo;

WhatsApp altera tela de edição de mídias do aplicativo; veja como ficou

O WhatsApp liberou mais uma atualização para a versão beta do aplicativo e lançou novas ferramentas para o editor de mídia nativo do mensageiro. A novidade está presente na mais recente versão do WhatsApp Beta para iOS e Android.

Na atualização, o WhatsApp alterou os ícones de edição de mídias melhorando a opção de rabiscos e desfoque da imagem. A novidade, no entanto, pode passar despercebida por usuários que não usam o editor de fotos nativo do aplicativo.

WhatsApp altera tela de edição de mídias do aplicativo

O novo editor de mídias do WhatsApp surge assim que o usuário inicia o processo de compartilhamento de mídias a partir do próprio aplicativo ou da galeria de fotos do celular. É aquela tela de pré-visualização de mídia que aparece para você inserir um texto antes de enviá-la para um contato.

whatsapp-altera-tela-de-edicao-de-midias-do-aplicativo-veja-como-ficou

O novo editor de mídias do WhatsApp conta agora com ícones de rascunhos mais notáveis e mais grossos. Além disso, o WhatsApp adicionou um novo ícone de desfoque de imagens que fica posicionado logo na lateral direita do app.

O recurso é útil para quem precisa enviar uma foto mas não quer que algumas informações sejam exibidas para o destinatário. Se você precisar enviar a foto de um veículo, por exemplo, mas não gostaria que o número da placa fosse mostrado, basta borrar a imagem usando a nova ferramenta de desfoque do app.

A novidade, contudo, deverá chegar nas próximas atualizações do WhatsApp oficial. No momento, somente usuários do WhatsApp Beta para iPhone é que podem fazer uso da nova ferramenta. Mas vale notar que o recurso logo acabou sendo removido após a última atualização do app para iOS.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow