Gmail vai contar com ferramenta de rastreamento de encomendas
A ferramenta de rastreamento de encomendas já começou a ser liberada, no momento, somente para usuários dos Estados Unidos. O post Gmail vai contar com ferramenta de rastreamento de encomendas apareceu primeiro em Mídia Segura.
Usuários do Gmail, agora, poderão contar com uma ferramenta nativa de rastreamento de encomendas que funcionará com base em confirmações de dados que chegam na caixa de entrada do usuário. A empresa divulgou que que o recurso será lançado nas próximas semanas para os usuários, mas por enquanto, estará disponível somente nos Estados Unidos.
O novo sistema de rastreamento de pacotes fará o monitoramento real da encomenda, desde o preparo até a chegada em sua residência. Segundo o Google, a ideia é economizar tempo e manter o usuário informado sobre o andamento de suas encomendas.
Os emails com as confirmações de envio terão números de rastreamento e o Gmail exibirá o status de entrega que pode ser acompanhado da própria caixa de entrada. Por fim, o sistema manterá o usuário informado com detalhes sobre o pedido de status. As informações sobre o produto serão: “Separando o pedido”, “Chega amanhã” e “Entrega hoje”, na tradução livre.
Gmail vai contar com ferramenta de rastreamento de encomendas
Sempre que o usuário compra um produto pela internet, ele recebe alguns dados de acompanhamento da encomenda. Geralmente, a empresa que despacha o produto envia esses dados para outra empresa responsável por realizar a entrega do produto.
Quando o pedido é enviado, ele vem acompanhado de um código de rastreamento. Sendo assim, o Google fará a captura desse código e passará e exibir na própria caixa de entrada quase que em tempo real para o usuário saber o dia da entrega do produto em sua residência.
Todas as informações sobre o despacho e entrega dos produtos serão traduzidos automaticamente de acordo com o idioma do Gmail, mas contudo, a ferramenta poderá ser desativada caso o usuário não queira acompanhar o andamento do pacote na sua caixa de entrada.
Qual é a sua reação?