Golpista do Tinder, Simon Leviev, leva golpe de uma mulher no Instagram

Golpista do Tinder, Simon Leviev, leva golpe de uma mulher no Instagram após realizar pagamento para ter seu perfil verificado na rede social. O post Golpista do Tinder, Simon Leviev, leva golpe de uma mulher no Instagram

Golpista do Tinder, Simon Leviev, leva golpe de uma mulher no Instagram

Simon Leviev, o homem que inspirou o documentário “O Golpista do Tinder”, da Netflix, caiu em golpe da internet, após receber uma proposta de verificação de perfil do Instagram.

Segundo o site TMZ, o golpe aconteceu na última quarta-feira, após Simon Leviev e sua namorada, Kate Konlin, acreditarem na promessa de terem os seus perfis verificados na rede social.

Golpista do Tinder, Simon Leviev, leva golpe de uma mulher no Instagram

Tudo começou no dia 24 de fevereiro, quando uma mulher entrou em contato com Simon e disse que poderia ajudá-lo a verificar sua conta do Instagram. A ação aconteceria por meio do namorado dela, que a mulher afirmou trabalhar para a empresa Meta, responsável pelo Instagram.

Para confirmar a história, Simon chegou a fazer uma videochamada com o homem, que apareceu em um cenário parecido com o da empresa Meta. Em seguida, ele pediu o pagamento de US$ 6,6 mil, um pouco mais de R$ 34 mil na cotação atual. Além de verificar as duas contas, a promessa envolvia ainda a remoção de perfis falsos usando o nome do golpista.

Com isso, Simon realizou a transferência via PayPal. Mas logo depois, um homem que trabalha com Simon achou a negociação suspeita e decidiu então, entrar em contato com a Meta. Eles descobriram que a empresa não cobra para verificar contas no serviço; mas já era tarde demais.

Simon não conseguiu fazer a denúncia, pois antes mesmo de descobrirem o que realmente aconteceu, os golpistas limparam suas contas no Instagram. Após o ocorrido, Simon e a sua namorada conseguiram o selo por meio de um gerente real da Meta.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow