Elon Musk libera internet via satélite e garante conexão a Ucrânia

Elon Musk libera internet via satélite e garante conexão ao país europeu em meio aos bombardeios sofridos em confronto com a Rússia. O post Elon Musk libera internet via satélite e garante conexão a Ucrânia

Elon Musk libera internet via satélite e garante conexão a Ucrânia

O CEO e fundador da SpaceX, Elon Musk, anunciou no último sábado (26), que irá fornecer conexão a internet via satélite da Starlink a Ucrânia. O país sofre repentinas quedas de energia devido aos bombardeios entre o confronto com a Rússia.

O pedido foi aceito após o vice-primeiro-ministro da Ucrânia pedir a Elon Musk que fornecesse internet ao país afetado em meio aos confrontos com a Rússia, de acordo com uma troca de publicações via Twitter.

“O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia”, publicou Elon Musk, no Twitter. “Mais terminais a caminho”.

Elon Musk libera internet via satélite e garante conexão a Ucrânia

Mykhailo Fedorov, um dos ministros do setor transformação digital da Ucrânia escreveu um tweet para Musk que disse: “enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso no espaço, foguetes russos atacam”.

Satélites da Starlink

A Starlink é uma rede de internet baseada em satélite destinada a cobrir o planeta com banda larga de alta velocidade. Com isso, o satélite tem capacidade de levar conexão a bilhões de pessoas que ainda não possuem acesso a internet. O pedido, contudo, foi respondido com efeito imediato. Já que os satélites da Starlink operam na órbita baixa da Terra, cerca de 340 milhas de altitude.

Houve quedas de energia “intermitentes” na Ucrânia, mas a internet ainda está “geralmente disponível”, disse um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos a repórteres no sábado.

Com informações: CNN Brasil

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow