Como aumentar sua taxa de conversão?
As maneiras de chegar ao objetivo final de toda estratégia de marketing.
Gerar uma base de leads, qualificar os leads coletados, nutrir os leads de maneira eficiente, criar um bom relacionamento com o cliente em potencial, destacar sua marca como melhor opção… Todas essas são etapas de um processo que leva até o mesmo ponto: a conversão. E mensurar esse número é importante pra saber o alcance de uma campanha e avaliar a eficácia das estratégias utilizadas.
Taxa de conversão
Conversão é aquilo que todos esperam atingir: vendas. A taxa de conversão é um indicador de desempenho fundamental para analisar quanto da sua audiência realmente converte e gera resultados para o negócio.
Essa mensuração é feita a partir do cálculo da quantidade de conversões em comparação com o número total de impactos da campanha ou estratégia em questão.
Como taxa de conversão é uma métrica diretamente relacionada à geração de receita, de modo que se ela crescer ou diminuir o impacto será direto nas receitas da empresa, é imprescindível que se esteja sempre atento as oscilações dessa medida.
Além disso, quem está atento a taxa de conversão pode chegar a lucrar mais sem aumentar o investimento orçamento de marketing. Basicamente, quanto mais alta estiver a sua taxa de conversão, melhor. Independente de qual número você tenha em sua empresa, sua meta deve ser conquistar uma taxa de conversão maior do que a atual e acompanhar o seu aumento.
Análise da taxa de conversão
Além de saber fazer as contas é importante entender o que elas significam. Uma empresa de determinado setor com 1% de conversão pode estar melhor que uma empresa de outro setor com 10% de conversão. A taxa de conversão varia de um segmento de mercado para outro, então é necessário conhecer os números da sua área de atuação e estar sempre se atualizando de acordo com as variações que naturalmente acontecem.
Agora chegou a hora de colocar o que aprendeu em pratica. Nossa Plataforma de Sorteio do Clube de Negócios te ajuda nesse processo, entre em contato e saiba como unir a com varias empresas e ter disponibilidade de varias ferramentas e oportunidades.
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