Como aumentar sua taxa de conversão?
As maneiras de chegar ao objetivo final de toda estratégia de marketing.
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Gerar uma base de leads, qualificar os leads coletados, nutrir os leads de maneira eficiente, criar um bom relacionamento com o cliente em potencial, destacar sua marca como melhor opção… Todas essas são etapas de um processo que leva até o mesmo ponto: a conversão. E mensurar esse número é importante pra saber o alcance de uma campanha e avaliar a eficácia das estratégias utilizadas.
Taxa de conversão
Conversão é aquilo que todos esperam atingir: vendas. A taxa de conversão é um indicador de desempenho fundamental para analisar quanto da sua audiência realmente converte e gera resultados para o negócio.
Essa mensuração é feita a partir do cálculo da quantidade de conversões em comparação com o número total de impactos da campanha ou estratégia em questão.
Como taxa de conversão é uma métrica diretamente relacionada à geração de receita, de modo que se ela crescer ou diminuir o impacto será direto nas receitas da empresa, é imprescindível que se esteja sempre atento as oscilações dessa medida.
Além disso, quem está atento a taxa de conversão pode chegar a lucrar mais sem aumentar o investimento orçamento de marketing. Basicamente, quanto mais alta estiver a sua taxa de conversão, melhor. Independente de qual número você tenha em sua empresa, sua meta deve ser conquistar uma taxa de conversão maior do que a atual e acompanhar o seu aumento.
Análise da taxa de conversão
Além de saber fazer as contas é importante entender o que elas significam. Uma empresa de determinado setor com 1% de conversão pode estar melhor que uma empresa de outro setor com 10% de conversão. A taxa de conversão varia de um segmento de mercado para outro, então é necessário conhecer os números da sua área de atuação e estar sempre se atualizando de acordo com as variações que naturalmente acontecem.
Agora chegou a hora de colocar o que aprendeu em pratica. Nossa Plataforma de Sorteio do Clube de Negócios te ajuda nesse processo, entre em contato e saiba como unir a com varias empresas e ter disponibilidade de varias ferramentas e oportunidades.
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