Vale a pena comprar o AirPods 2? Confira nossa análise completa

Será que vale a pena comprar o AirPods 2 em 2022? Confira uma análise completa sobre a segunda geração de fones da Apple. O post Vale a pena comprar o AirPods 2? Confira nossa análise completa

Vale a pena comprar o AirPods 2? Confira nossa análise completa

Os AirPods 2 é um fone Bluetooth da Apple lançado em 2019. Mas será que vale a pena comprar o acessório em 2022? Confira nossa análise completa abaixo.

A segunda geração de AirPods da Apple é um fone sem fio capaz de atender as maiores exigências dos usuários. É um fone potente que se encaixa perfeitamente no ouvido, promovendo uma experiência de som agradável e incrível.

No site da Apple (BR), os AirPods 2 saem por R$ 1.555,00 — mas você pode encontrá-lo por um preço melhor se der uma pesquisada na internet. Veja a seguir se vale a pena comprar o AirPods 2 conferindo nossa análise de produto.

Design

vale-a-pena-comprar-o-airpods-2-confira-nossa-analise-completa

Começamos pelo design. Os AirPods 2 possui um acabamento impecável que não deixa riscos nem marcas de dedo. Além disso, o fone vem equipado com várias saídas de alto falante que não prejudica o design do acessório ressaltando a elegância do dispositivo.

Conectividade

vale-a-pena-comprar-o-airpods-2-confira-nossa-analise-completa

Conectar o AirPods com o iPhone é um processo simples, prático e rápido. Uma vez que você configura o acessório ao iPhone através do estojo de carregamento, bastará tirá-lo do estojo, colocá-lo no ouvido e pronto. Os fones reconhecem imediatamente quando estão no ouvido do usuário e emitem um som. Você pode conectar os AirPods ao seu notebook e TV através da conexão Bluetooth.

Qualidade de som

vale-a-pena-comprar-o-airpods-2-confira-nossa-analise-completa

Confesso que achava que no fato dos AirPods serem relativamente pequenos, a qualidade de som não seria tão boa assim. Mas devo dizer que fui surpreendido com a qualidade de som absurda que o fone da Apple promove para reprodução de música e vídeo.

Os AirPods 2 possui chip H1 criado exclusivamente pela Apple para fones de ouvido. O fone conta com alto falantes na parte interna, externa superior e lateral — para que a experiência de som seja a mais fiel possível. Os graves, agudos e médios são equilibrados, mas o usuário poderá configurá-lo como desejar através da função de “Adaptações de Fone de Ouvido” dos Ajustes do iPhone.

Assistente Siri

O AirPods 2, assim como a primeira geração do dispositivo possui compatibilidade com a Siri do iPhone. Devo dizer que, com a assistente virtual da Apple, a experiência de uso do aparelho se torna ainda melhor. Você pode pedir para a Siri para aumentar o volume, voltar ou avançar uma música do streaming, por exemplo. Além disso, a assistente virtual lê notificações, envia mensagens via aplicativos de mensagens, e, tudo isso, sem precisar estar próximo ao iPhone.

Carregamento

Por fim, não poderia deixar de falar sobre o carregamento do AirPods 2. Você pode usar o carregador do iPhone e carregá-lo em poucos minutos direto na fonte de alimentação. Segundo a Apple, em apenas 15 minutos de carregamento o usuário terá 3 horas de autonomia para ouvir músicas e até 2 horas para conversar. Com apenas uma carga, o usuário terá 5 horas de autonomia para usá-lo como quiser.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow