3 canais para divulgar o seu clube de vantagens
A ideia de oferecer benefícios diferenciados, com o objetivo de agregar valor ao seu negócio, tem ganhado cada vez mais atenção no mundo do empreendedorismo.
A ideia de oferecer benefícios diferenciados, com o objetivo de agregar valor ao seu negócio, tem ganhado cada vez mais atenção no mundo do empreendedorismo.
Estas parcerias estão voltadas para gerenciar o relacionamento com o cliente no qual ambas as partes saem ganhando: o empreendedor, o parceiro e o cliente. Com isso, as chances de conseguir fidelizar o cliente aumentam consideravelmente, reduzindo custos em campanhas de marketing e aproveitando as oportunidades de cada mercado.
Não esqueça que, o principal foco de implantar um clube de vantagens no seu negócio é o fortalecimento da relação entre a empresa e seus clientes. Com isso, se você pretente oferecer um diferencial, é preciso comunicá-lo.
Conheça alguns canais para divulgar seu clube de vantagens:
Construa uma base para disparo de e-mails
Muitos empreendedores acreditam que o e-mail marketing é uma ferramenta antiga, considerando o leque de novas ferramentas de comunicação que temos hoje.
A verdade é que o email ainda é a melhor forma de comunicação. Embora muitos dos seus clientes não tenham um perfil no Facebook, todos eles terão um endereço de email.
Crie uma comunicação frequente com seus clientes através dessa ferramenta. Envie emails criativos, que compartilhem as novidades do seu clube e todos os benefícios exclusivos que, apenas os clientes da sua empresa podem estar utilizando.
É importante que o seu cliente veja que o seu clube de vantagens tem sempre novidades e benefícios imperdíveis.
Utilize as suas redes sociais para falar sobre o seu clube
Seja através dos stories do Instagram ou de uma publicação no Facebook, as redes sociais são um excelente canal de comunicação. Mostre para os seus cliente e possíveis cliente o grande diferencial do seu negócio.
Aposte em falar sobre os seus novos parceiros e ofertas especeiais que estejam em vigência.
Divulgue seus benefícios exclusivos e não esqueça de criar diálogo com os seus usuários. Entenda quais são as parcerias que eles estão buscando e quais são os benefícios que eles mais gostam de utilizar no seu clube de vantagens.
Crie campanhas atrativas para o cliente
Entender o comportamento do seu cliente pode ser uma das maiores vantagens de se investir em um clube de vantagens.
Através do seu programa de benefícios, é possível entender os hábitos de compra do seu cliente e quais são as suas principais necessidades naquele momento. Em outras palavras, é possível desenvolver campanhas com foco nestas necessidades e fortalecendo ainda mais o relacionamento entre vocês.
Não economize nos parceiros, tá? Negocie benefícios diferenciados e invista nas datas sazonais para estar próximo do seu público.
Não se esqueça de que a comunicação é a base de qualquer bom relacionamento, seja ele pessoal ou comercial. Colocando essas dicas em prática, você coloca a sua empresa mais perto do seu cliente e ainda agrega valor e credibilidade a sua marca!
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