O Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil na rede social?

Será que o Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil na rede social? Saiba mais sobre o boato que está circulando na rede. O post O Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil na rede social?

O Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil na rede social?

Há pouco mais de uma semana, circulava nas redes sociais o boato de que o Instagram iria mostrar quem visitou o seu perfil na rede social. No Twitter, um usuário compartilhou uma suposta captura de tela mostrando as contas que visitaram o seu perfil na rede social da Meta.

Não demorou muito para o assunto viralizar. A maioria dos usuários que acreditaram na falsa notícia disseram que se a rede social mostrasse quem visitou o perfil na rede social a plataforma não teria mais sentido.

Vale reforçar que assim como o Twitter, o Instagram não permite saber quem deu uma olhadinha no seu perfil da rede social. Para saber quem andou vendo o seu perfil em ambas as redes é necessário recorrer à sites e aplicativos de terceiros. O Instagram não conta com um recurso nativo que permite aos usuários saberem quem visitou o seu perfil na sua rede.

O Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil na rede social?

Tudo começou quando um usuário do Twitter postou uma imagem no seu perfil que dizia que o Instagram estava testando um recurso que permitiria saber quem visitou o seu perfil na rede social. Não demorou muito para a notícia ser desmentida por usuários da rede, que atentaram para um pequeno e imperceptível detalhe na fonte do texto da imagem.

Ao detalhe: se você observar, a fonte do texto “visited” é diferente daquela usada pelo Instagram. Logo, esse pequeno detalhe provou que se trata de uma montagem para enganar os usuários da rede social do Reels.

Além disso, o Instagram desmentiu os rumores e afirmou que não vai revelar quem visitou o seu perfil na rede social. Com isso, tudo não passou de uma mera brincadeira que acabou assustando os usuários. Embora o Instagram costume testar recursos com pequenos grupos de usuários, a chance de você saber quem visitou o seu perfil na rede social da Meta logo foi descartada.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow