Como colocar número fixo no WhatsApp Business

Saiba como colocar número fixo no WhatsApp Business e direcionar a sua atenção para atender clientes por este canal!

Como colocar número fixo no WhatsApp Business

Gostaria de atender seus clientes através do WhatsApp Business sem precisar abandonar o seu número fixo? Sim, você consegue juntar o melhor dos dois mundos em um só canal de atendimento!

O WhatsApp Business tornou-se o parceiro favorito de muitas empresas ao redor do mundo, principalmente no Brasil. Além disso, esse canal de atendimento também conquistou os consumidores pela praticidade no contato com empresas.

Sem precisar adicionar mais um número de contato para sua operação, você facilita o caminho do cliente até você e direciona a sua atenção para apenas um número que poderá ser atendido por vários agentes em um só lugar.

Legal, né? Acompanhe comigo para entender melhor!

Telefone X Mensageiro

O WhatsApp Business, lançado no Brasil em 2019, é uma versão recente do aplicativo, porém já é utilizado por 72% dos empreendedores brasileiros. De pequenos a grandes negócios, muitas empresas notaram a importância de estar presentes neste canal para se relacionar com seu público.

O melhor de tudo é que criar uma conta é um processo bem simples e rápido, com a possibilidade até de utilizar o número de telefone fixo para se cadastrar!

Imagine o seguinte cenário: uma loja costuma atender todos os seus clientes através do seu número de telefone, o mesmo é promovido no site e na página da empresa no Google Meu Negócio. Em casos de clientes mais fiéis, esse número pode estar salvo até em sua agenda do celular, ou anotado em algum lugar.

Para que essa loja não precise de um chip único para utilizar a conta do WhatsApp Business e divulgar dois números para contato, ela pode usar esse número fixo para atender também pelo mensageiro.

Como colocar número fixo no WhatsApp Business

Agora que você já conhece essa possibilidade, vamos aprender como colocar o número fixo no WhatsApp Business.

Lembrando que o número precisa estar ativo em algum telefone fixo para que você consiga passar pela etapa de verificação e confirmação do número. Siga os passos abaixo:

1 – Abra o aplicativo e clique em “Concordar e continuar”.

 

 2 – Após concordar com os termos, o aplicativo vai pedir para que você insira o número para verificação. Preencha com o número do telefone fixo:

 

 

3 – O WhatsApp irá pedir para que você confirme o número através de um código enviado por SMS. Como essa etapa não é possível com o número do telefone fixo, toque em “Me ligue”:

 

 

4 – O WhatsApp irá ligar para o número fixo e te informar o código de verificação. Preencha-o e agora o perfil da sua empresa está criado e pronto para começar a ser personalizado. Veja um exemplo:

 

 

Aproveite o melhor do seu WhatsApp

Com o seu perfil criado a partir do número de telefone fixo, você já pode oferecer um atendimento personalizado para o seu público – essa é uma das maiores vantagens em se atender pelo WhatsApp, a conversa pode ser mais fluida!

Para aproveitar o melhor desse canal, você também pode integrar o seu WhatsApp Business em um sistema que centraliza todas as suas conversas de diversos canais (WhatsApp, Facebook Messenger, chat no site e e-mail) em um só lugar, facilitando a organização, controle e eficiência da sua operação. Faça o teste no Clube de Negócios e aproveite as ferramentas exclusivas!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow