Tema: Os 5 melhores aplicativos para te auxiliar na produção de conteúdo 

Se você é um produtor de conteúdo ou um profissional que desenvolve material para a internet, sabe que uma das grandes dificuldades é conseguir chegar ao público com imagens de qualidade. E para atingir essa audiência é preciso ter criatividade e descobrir diferentes formatos. Há clientes que dão preferência por fotos sem edições e que […]

Tema: Os 5 melhores aplicativos para te auxiliar na produção de conteúdo 

Se você é um produtor de conteúdo ou um profissional que desenvolve material para a internet, sabe que uma das grandes dificuldades é conseguir chegar ao público com imagens de qualidade. E para atingir essa audiência é preciso ter criatividade e descobrir diferentes formatos. Há clientes que dão preferência por fotos sem edições e que representem mais a verdade. Mas, também existem os que preferem peças gráficas.

Uma certeza sobre tudo isso é que não se pode publicar qualquer foto. O produtor de conteúdo para a internet tem o poder de acertar o alvo. E para todas essas possibilidades, é muito importante ter ferramentas assertivas para facilitar esse processo. Listamos neste artigo as cinco principais ferramentas de edição de imagens e vídeos para ajudar você nessa missão.

01. Canva

Esta é uma plataforma que permite tanto a criação quanto a edição de imagens. O site e o aplicativo são apresentados de forma prática, sendo uma excelente quem produz conteúdo e cria peças para publicações em redes sociais ou enviar pelo WhatsApp ou Telegram.

É muito fácil de usar, há opções de criar um template do zero. Você mesmo pode escolher os elementos, títulos sortidos ou formas para personalizar a sua imagem. Também há vários layouts disponíveis. 

02. Inshot 

Se você precisa editar vídeos, o Inshot é o aplicativo perfeito para você pode ser fácil de usar. A ferramenta permite editar fotos e vídeos e postá-los no Instagram, seja no formato retangular, ou até quando é preciso fazer cortes nas laterais da imagem. 

O app é cheio de possibilidades de edição, com filtros e é ideal para quem grava vídeos retangulares e deseja publicá-los no feed. Outra possibilidade é a inserção de músicas no vídeo. Está disponível no Google Play e Apple Store.

03. PicsArt

Este é sem dúvidas um dos melhores aplicativos para editar fotos e fazer colagens. O melhor de tudo é que ele é gratuito. A ferramenta oferta recursos como filtros, efeitos, texturas e máscaras.

Além disso, é muito conhecido por permitir replicar edições feitas por outros usuários em suas imagens. É só tocar em “replay” em alguma foto exibida na home do aplicativo e depois disso trocar a imagem do modelo de edição por uma da sua galeria.

04. Adobe Lightroom

O Lightroom apresenta recursos incríveis da grande Adobe, só que para o celular. Apresenta presets que ajustam cor, brilho, contraste e textura das imagens. Um dos destaques da ferramenta é a função “automático”. Com um toque é possível aplicar efeitos para melhorar a qualidade da imagem.

05. Snapseed

Não poderíamos deixar de sugerir um editor de fotos do Google. O Snapseed apresenta simples layout, com três telas, e oferta recursos de edição presentes em softwares profissionais. O usuário pode aplicar filtros e efeitos, como HDR Scape, Vintage e Noir. Um recurso muito interessante é o “desfazer”, que permite anular ações tomadas anteriormente, como o “Ctrl+Z” do Photoshop.

Não deixe de se atualizar!

Se você quiser se manter bem no mercado, você precisa se manter atualizado não apenas do mercado em que você atua, mas também das ferramentas que impulsionam você a atingir seus objetivos com qualidade. A MKT Mind traz sempre novidades para você avançar na sua vida profissional. Continue acompanhando nosso blog e não deixe de conferir nosso Instagram.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow