WhatsApp libera as Comunidades para todos os usuários do app

As comunidades estavam previstas para serem lançadas somente em 2023, devido as eleições desse ano. A novidade já está disponível para todos. O post WhatsApp libera as Comunidades para todos os usuários do app apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp libera as Comunidades para todos os usuários do app

O WhatsApp finalmente começou a liberar as Comunidades para todos os usuários do mensageiro. O anúncio foi divulgado pela própria empresa através da sua conta oficial do Twitter.

O recurso vinha sendo trabalhado há alguns meses, com previsão de lançamento somente para 2023, devido as eleições de 2022 — mas agora, a empresa decidiu lançar o recurso antes da data prevista para todos os usuários finais do aplicativo mensageiro.

As comunidades, em resumo, permitirão reunir vários grupos sobre o mesmo tema em uma única comunidade. Se você participar de três grupos que fale sobre futebol, por exemplo, poderá criar uma comunidade e adicionar os três grupos que falam sobre futebol a ela.

whatsapp-libera-as-comunidades-para-todos-os-usuarios-do-app
As Comunidades do WhatsApp (Imagem: WhatsApp, reprodução)

O WhatsApp anunciou que a novidade já está disponível para todos os usuários, porém, como costuma ser, é preciso aguardar alguns dias para que a novidade chegue ao aplicativo de forma oficial. Para isso, basta manter o app atualizado e conferir a novidade.

Por fim, para criar uma Comunidade no aplicativo você deverá estar usando a mais recente versão do WhatsApp no seu celular, depois, acessar o aplicativo e conferir se o ícone de Comunidades aparece onde antes ficava o botão de câmera do aplicativo.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow