5 Maneiras de Aumentar Suas Vendas no Varejo Depois do Natal

Contanto que você se concentre em ganhar dinheiro, e não apenas por meio de promoções e descontos agressivos, o varejo pós-natal será divertido, mesmo em uma pandemia. Depois do Natal, varejistas de todos os portes, de butiques a lojas de departamentos e grandes lojas, podem querer fazer uma pausa. Mas você não pode. Todo varejista […]

5 Maneiras de Aumentar Suas Vendas no Varejo Depois do Natal

Contanto que você se concentre em ganhar dinheiro, e não apenas por meio de promoções e descontos agressivos, o varejo pós-natal será divertido, mesmo em uma pandemia.

Depois do Natal, varejistas de todos os portes, de butiques a lojas de departamentos e grandes lojas, podem querer fazer uma pausa. Mas você não pode.

Todo varejista deve ter uma missão: minimizar devoluções e aumentar as vendas no varejo durante a temporada de festas.

A última semana deste mês é a cereja do bolo. Ao decidir proativamente pelo aumento das vendas, você terá uma mentalidade melhor, evitando que a equipe se sinta sobrecarregada e colocando os varejistas online em apuros.

5 dicas para aumentar suas vendas depois do Natal!

1. Receba bem o seu cliente na loja

Quando alguém entrar em sua loja de varejo, peça para ele dizer olá para avisar que a mercadoria está à venda: “Bom dia. Há um desconto de 20% em toda a loja”. Você quer pará-lo antes que chegue ao balcão e pedir um reembolso.

Seu objetivo é fazê-los “olhar ao redor”. Mesmo se eles disserem que é isso que querem, você pode responder: “Claro que podemos fazer isso por você, só não queremos que você tenha que ficar na fila duas vezes.”

2. Recepção no balcão

Mesmo se alguém cumprimentá-los quando eles entrarem em sua loja física, e houver sinais em todos os lugares que você pode obter um desconto de 20%. Quando o cliente for direto ao balcão com o recibo e a mercadoria devolvida, cumprimente-o, por exemplo: “Bom dia. Toda a loja está com desconto de 20%. Quer dar uma olhada primeiro?”

Mesmo que os clientes digam que desejam apenas outros tamanhos, mencione suas vendas. Use isso como uma oportunidade para permitir que seus clientes gastem no segundo projeto; não deixe seus funcionários darem a eles um retorno de 20%.

Você pode dizer aos clientes que suas vendas “fazem com que seus presentes vão mais longe”. É como se você proporcionasse mais renda disponível para o consumo próprio.

3. Focar na experiência do cliente

Você deseja atrair o máximo de pessoas possível e fornecer uma excelente experiência ao cliente. Agora não é o momento de alguém preguiçosamente redimensionar prateleiras ou pendurar mercadorias, ou devolver preguiçosamente se quiser aumentar as vendas.

Agora é a hora de tomar medidas positivas e minimizar esses retornos. Se o pessoal for muito lento, o cliente desistirá, ficará zangado com a sua marca e com você, e então dirá “me dê dinheiro”.

4. Obtenha informações

Coloque-os na sua lista de e-mail ou verifique no Facebook. Lembre-se de que os compradores com desconto geralmente não são seus clientes regulares, então explique como eles se registraram para promoções exclusivas durante o ano.

5. Confirme todas as devoluções

Certifique-se de que todas as devoluções sejam marcadas imediatamente. Você não quer perder vendas porque alguém joga tudo fora em uma grande pilha no final do dia. Defina o preço e coloque-o de volta na área de vendas junto com outros itens. Dessa forma, suas vendas na loja não serão prejudicadas por falta de estoque.

Conclusão

Obviamente, a melhor maneira é fornecer aos consumidores uma experiência de compra de marca, uma vez que você minimize os retornos para atingir o crescimento das vendas. Isso significa adicionar, sugerir vendas e entender suas postagens de marketing e mídia social para garantir taxas de conversão mais altas.

Quando você já está oferecendo descontos em seções ou em toda a loja, é fácil incentivar as pessoas a comprarem mais produtos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow