YouTube testa novos gestos de reprodução para vídeos no app; confira

YouTube testa novos gestos de reprodução para vídeos no app; confira: a novidade poderá chegar a qualquer momento no app para celular. O post YouTube testa novos gestos de reprodução para vídeos no app;

YouTube testa novos gestos de reprodução para vídeos no app; confira

O YouTube está testando uma nova opção de gestos para o avanço ou retrocesso de vídeos da plataforma. Atualmente, para avançar um vídeo no app basta dar dois cliques no centro direito da tela e avançar os segundos, o mesmo serve para retroceder a reprodução.

Ao que parece, um novo gesto de reprodução de vídeos está prestes a chegar na plataforma. Segundo um usuário do Reddit, será possível avançar os minutos de um vídeo apenas deslizando o dedo do centro para a direita. O mesmo serve para voltar os minutos assistidos.

Imagem: Android Police/Reprodução

A função age de forma semelhante a de pressionar o dedo sob a bolinha da linha do tempo e arrastar os minutos avançando ou retrocedendo. Mas com o novo gesto, o processo ficará ainda mais prático.

Shorts

É fato que o Google tem trabalhado constantemente em atualizações para a sua plataforma de vídeos. Recentemente, a plataforma liberou de forma global o Shorts, concorrente acirrado do popular TikTok. O Shorts tem a mesma pegada que o app de vídeos curtos chinês, mas com tanta concorrência no mercado, a empresa chinesa decidiu aumentar o limite de tempo dos vídeos para 3 minutos, isso, claro, para permanecer na frente dos muitos concorrentes. Os vídeos do Shorts possuem duração máxima de 60 segundos, mas ele limite poderá aumentar com o tempo.

Contudo, essa não se trata de uma novidade tão gloriosa assim. Mas pelo menos ela facilita o processo para quem possui dedos muito grandes, por exemplo. A novidade poderá chegar ao app do YouTube a qualquer momento, então, é bom ir dando uma checada na App Store ou Google Play e conferir se há atualizações disponíveis do app.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow