WhatsApp lança novo visual de cores e ícones no aplicativo; veja

O aplicativo de mensagens da Meta passou por grandes alterações de cores e ícones. Veja como ficou recurso por recurso. O post WhatsApp lança novo visual de cores e ícones no aplicativo; veja apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp lança novo visual de cores e ícones no aplicativo; veja

O WhatsApp liberou uma atualização nesta sexta-feira (13), para as versões de testes do aplicativo mensageiro. A atualização traz consigo uma considerável mudança de interface combinando cores com ícones redesenhados.

Começando pelas cores, o app adotou a cor black como cor padrão dos ícones e dos balões de funções localizado no rodapé do aplicativo. Com a nova atualização, a empresa está deixando de lado a clássica cor verde — que acompanhava o app desde a sua aquisição.

whatsapp-lanca-novo-visual-de-cores-e-icones-no-aplicativo-veja
O app agora ganhou um novo botão dicado a criação de grupos, conversas e comunidades. (Captura de tela: Mídia Segura).

Na tela de conversas do app, agora, o usuário poderá acessar o novo ícone do “+”, para acessar funções como criar grupos, comunidades e outros. Além disso, este mesmo botão que antes era em forma de lápis, agora, ganhou nova cor e formato.

Menu de configurações

whatsapp-lanca-novo-visual-de-cores-e-icones-no-aplicativo-veja
Novo menu de Configurações do WhatsApp redesenhado. (Captura de tela: Mídia Segura).

Um dos grandes destaques ficou no menu de configurações do aplicativo. Além de abandonar as cores de cada ícone, batizando-os apenas com a cor black — os novos ícones ganharam novos formatos com base nos modelos anteriores, só que desta vez, com um design um pouco mais minimalista.

Atualizações

whatsapp-lanca-novo-visual-de-cores-e-icones-no-aplicativo-veja
A antiga aba “Status” agora se chama “Atualizações”. (Captura de tela: Mídia Segura).

Recentemente, o WhatsApp alterou a guia de Status para “Atualizações”, é nesta mesma guia que o usuário poderá controlar e publicar atualizações de status, visualizar status de amigos, ingressar em canais e criar canais no aplicativo mensageiro. Embora a possibilidade de criar canais ainda esteja sendo liberada de forma gradual para os usuários.

Modo escuro

O WhatsApp adotou a cor black/white para toda a interface do aplicativo. (Captura de tela: Mídia Segura).

Ao ativar no modo escuro, é possível notar que o app manteve apenas duas cores ativas. O branco sob o preto e o clássico verde — só que desta vez, um pouco menos chapado.

Envio de mídia

Além das novidades, agora, o usuário contará com um novo atalho de câmera na seção de conversas do app para o envio de fotos e vídeos para os seus contatos. O novo ícone permitirá ao usuário buscar uma mídia da galeria do aparelho e enviar no modo HD.

Para enviar mídia para os seus contatos, basta clicar sob o botão de câmera na seção de conversas e selecionar os contatos. (Captura de tela: Mídia Segura).

As novidades deverão chegar na versão oficial do aplicativo em futuras atualizações. Portanto, resta aguardar para conferir as novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow