Como vender treinamentos corporativos para empresas? 7 dicas para ganhar dinheiro com educação corporativa

Tentando descobrir como vender treinamentos corporativos para empresas? A comercialização de cursos e treinamentos é uma boa forma de você capitalizar seus conhecimentos e as experiências que você acumulou durante a sua vida sobre determinados assuntos. Falando especificamente sobre os treinamentos corporativos, estes têm como objetivo fazer com que colaboradores de uma empresa possam aprimorar […] Como vender treinamentos corporativos para empresas? 7 dicas para ganhar dinheiro com educação corporativa

Como vender treinamentos corporativos para empresas? 7 dicas para ganhar dinheiro com educação corporativa

Tentando descobrir como vender treinamentos corporativos para empresas?

A comercialização de cursos e treinamentos é uma boa forma de você capitalizar seus conhecimentos e as experiências que você acumulou durante a sua vida sobre determinados assuntos.

Falando especificamente sobre os treinamentos corporativos, estes têm como objetivo fazer com que colaboradores de uma empresa possam aprimorar certas habilidades visando obter um melhor desempenho em suas funções.

Algo fundamental, afinal, cada vez mais as empresas estão entendendo a importância de investir na capacitação de seus funcionários como forma de impulsionarem sua competitividade e se destacarem no mercado.

Tendo isso em vista, separamos aqui neste artigo 7 dicas de como vender treinamentos corporativos para empresas e ter bons resultados financeiros no nicho de educação empresarial:

  1. Escolha o tema central do seu treinamento;
  2. Defina o perfil de empresas para fazer negócio;
  3. Escolha uma plataforma para hospedar seu treinamento;
  4. Divulgue o seu treinamento corporativo online nas redes sociais;
  5. Crie um blog para atrair potenciais clientes;
  6. Faça uso de e-mail marketing;
  7. Organize suas oportunidades de venda com um CRM.

7 dicas de como vender treinamentos corporativos para empresas

Investir em treinamentos nas empresas vem se tornando uma importante e necessária estratégia de negócios.

À medida que cresce a necessidade de as empresas se destacarem dos concorrentes e aumentarem sua força competitiva para se manterem relevantes no mercado, crescem também as oportunidades para quem quer empreender nesse nicho de educação corporativa.

Se você tem interesse em ingressar nesse mercado promissor, continue a leitura e confira nas próximas linhas 7 dicas essenciais de como vender treinamentos corporativos para empresas.

1. Escolha o tema central do seu treinamento

O seu treinamento é centrado em qual assunto? Há vários temas que podem ser abordados em treinamentos corporativos. Nesse sentido, é muito importante que você saiba definir um foco.

Você pode, por exemplo, direcionar suas aulas para um cargo específico, para o desenvolvimento de certas habilidades como a melhoria da liderança; para a comunicação interna, para atualização profissional ou para aspectos técnicos de determinada função.

2. Defina o perfil de empresas para fazer negócio

A segunda dica de como vender treinamentos corporativos para empresas consiste em definir o perfil ideal de empresas com as quais você quer fazer negócio.

Essa definição é muito importante para orientar as suas estratégias de divulgação e a maneira com que os conteúdos do seu treinamento serão abordados.

Você precisa definir um perfil de características como estas:

  • Porte da empresa;
  • Ramo de atividade;
  • Maturidade dos gestores;
  • Público-alvo da empresa;
  • Faturamento;
  • Número de funcionários;
  • Região geográfica.

3. Escolha uma plataforma para hospedar seu treinamento

A escolha de uma boa plataforma para hospedar seu curso online é essencial para que o cliente tenha uma experiência positiva ao consumir os conteúdos que você preparou.

Uma recomendação é buscar uma plataforma que tenha a possibilidade de realizar aulas ao vivo e interagir com os alunos em tempo real para esclarecer dúvidas, o que é um diferencial importante para engajamento da turma. 

Além disso, veja também se é possível fazer integração com diferentes softwares de gestão utilizando APIs – como ferramentas de comunicação com alunos ou gestão de matrículas, por exemplo.

4. Divulgue o seu treinamento corporativo online nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas essenciais para divulgar seu treinamento corporativo e prospectar novos clientes.

Você pode produzir conteúdos exclusivos para Facebook, Instagram e principalmente para o LinkedIn, que é uma rede social mais focada em empresas.

Um ponto importante da divulgação de cursos em redes sociais e outras mídias é o texto desses conteúdos, a chamada copy.

Ela precisa ser atrativa, objetiva, usar um vocabulário que se encaixa no modo de falar de seu público-alvo é despertar o interesse em tomar uma atitude em relação ao que está sendo divulgado.

Se você quer saber mais sobre como fazer uma boa copy, este vídeo vai te ajudar:

5. Crie um blog para atrair potenciais clientes

Por falar em produção de conteúdo, você pode criar um blog para publicar artigos que vão abordar diferentes assuntos relacionados à temática central do treinamento que você elaborou.

Essa é uma forma de se firmar como autoridade e atrair potenciais clientes que estão em busca de um treinamento corporativo para implementar na própria empresa.

O conteúdo do blog, além de ajudar seus potenciais clientes a solucionarem problemas de seu dia a dia, sendo muito útil para eles, deve se basear nas buscas que eles mais fazem na internet, uma técnica chamada de SEO (Search Engine Optimization).

6. Faça uso de e-mail marketing, sms, notificações via pusch nas redes sociais

O e-mail marketing também é uma ferramenta valiosa para te ajudar a vender seu treinamento corporativo.

Por meio de uma ferramenta de automação, você consegue realizar disparos automáticos de e-mails para potenciais clientes e mantê-los engajados com os conteúdos que você produz.

Com uma estratégia de e-mail marketing, é possível conduzir suas oportunidades à conversão.

7. Organize suas oportunidades de venda com um CRM

Uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM) pode te ajudar a organizar melhor as informações sobre seus clientes e sobre suas oportunidades de vendas que estão em andamento.

Dessa forma, você consegue orientar melhor suas estratégias para aumentar suas vendas.

Um bom software CRM, entre outras funcionalidades, conta com:

  • Cadastro de clientes;
  • Relatórios gerenciais;
  • Filtros para segmentação;
  • Alertas de follow-up;
  • Histórico dos contatos com clientes;
  • Funil de vendas personalizável;
  • App para smartphone.

Bom, essas são as nossas 7 dicas de como vender treinamentos corporativos para empresas.

Coloque em prática as recomendações que você aprendeu neste artigo e impulsione os seus ganhos.

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