MTCorp instala Starlink – Você já conhece a internet revolucionária da gigante SpaceX?

The post MTCorp instala Starlink – Você já conhece a internet revolucionária da gigante SpaceX?

MTCorp instala Starlink – Você já conhece a internet revolucionária da gigante SpaceX?

MTCorp instala Starlink – Você já conhece a internet revolucionária da gigante SpaceX?

Elon Musk, empreendedor e CEO da SpaceX, veio ao Brasil em maio para o lançamento da Starlink, um “braço” de sua companhia que pretende levar internet banda larga de alta velocidade e baixa latência para o mundo inteiro sem restrições geográficas.

A MTCorp realizou a instalação do kit Starlink na última quarta-feira, dia 3 de agosto, e já está conectada à internet do futuro em frequências similares às ondas do 5G (as frequências mais velozes da Terra atualmente).

Quais são as principais vantagens da Starlink?

A Starlink, além de ser a internet do futuro e fazer parte das grandes inovações tecnológicas tão importantes para a MTCorp, também representa 3 grandes vantagens diante do mercado: 

– Redução de custos: possibilita economia em infraestrutura em comparação aos links de internet dedicada;

– Escalabilidade: traz conexão à internet apenas com a aquisição de antenas e pode ser planejada de acordo com a demanda, ou seja, a empresa sempre pode adquirir mais antenas caso a demanda aumente;

– Mobilidade: caso a empresa mude de espaço físico, as antenas podem ser transportadas facilmente. 

Qual é a diferença da Starlink para outros serviços de internet? 

Os satélites de internet convencionais estão localizados em órbitas geoestacionárias, a cerca de 35.000 km de distância da Terra, enquanto os satélites Starlink formam uma constelação e estão na órbita baixa, a cerca de 550 km, o que possibilita uma latência muito menor. 

Como funciona?

O usuário instala uma antena que se conecta a um satélite Starlink à medida que ele passa pela região. Este, por sua vez, faz a conexão com o gateway mais próximo e é conectado à infraestrutura de fibra óptica existente.

Conclusão 

A Starlink promete democratizar o acesso à internet, pois possibilita levar uma conexão rápida e de qualidade para regiões mais afastadas dos grandes centros ou que não possuem infraestrutura necessária para a conexão via fibra óptica. 

Trata-se do futuro da internet e, como sabemos, o futuro é construído no presente. A MTCorp dá esse passo com confiança, reafirmando seu compromisso de estar atenta a tudo o que a tecnologia pode proporcionar.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow