Frases Para Propaganda de Doces: Aumente as Vendas da Sua Confeitaria!

A propaganda e o marketing evoluem constantemente, principalmente devido ao advento da internet.  Para vender um produto e um serviço é preciso estar sempre estudando e em dia com as novas tendências. Isso também vale para lojas que vendem doce.  Não importa o tamanho de um negócio, do micro ao mega empreendimento, todos tem páginas […]

Frases Para Propaganda de Doces: Aumente as Vendas da Sua Confeitaria!

A propaganda e o marketing evoluem constantemente, principalmente devido ao advento da internet. 

Para vender um produto e um serviço é preciso estar sempre estudando e em dia com as novas tendências. Isso também vale para lojas que vendem doce. 

Não importa o tamanho de um negócio, do micro ao mega empreendimento, todos tem páginas nas redes sociais.

Mais do que isso, atualmente, até pequenos empresários vendem pela internet. Consequentemente, é preciso pensar em estratégias na web. 

Dito isso, o slogan para lojas de doces, que antes poderia ser visto apenas em uma propaganda na TV ou no rádio, hoje pode estar posicionado em uma postagem no Instagram. 

Às vezes, uma frase bem construída no feed ou no Stories, pode angariar um novo cliente. 

Quer aprender a criar algumas frases para propaganda de doces (como também frases para comprar e vender bolo, frases para encomendas de bolos e frases de doces) e até ver alguns exemplos para se inspirar? 

Slogans famosos de marcas de doce

  1. Gelatina Royal: Abra a Booooooooca é Royal.
  2. Danoninho: Vale por um bifinho.
  3. Bis: Desconfie de todos.
  4. KitKat: Faça uma pausa com KitKat.
  5. Kopenhagen: Marca para sempre.
  6. Sonho de valsa: Pense menos. Ame mais.
  7. M&M´s: Chocolate is better with M.
  8. Bauducco: Da família Bauducco para sua família.

Como criar frases para propaganda de doce?

Primeiramente, você viu os slogans famosos de marcas gigantes de doces, no tópico anterior? Elas não são, necessariamente, frases que podem ser aplicadas em qualquer área da estratégia de marketing. Apesar disso, elas esbanjam criatividade e inspiração. 

Além disso, uma frase criada para fortalecer uma marca, seja nas redes sociais ou realmente um slogan, tem o mesmo objetivo: criar um impacto no consumidor ou possível novo cliente. Ela precisa se comunicar, ou seja, criar uma ligação com quem alcança. 

Pense na sua experiência como consumidor: qual foi a última vez que a frase de uma marca te pegou de jeito? A grande maioria das pessoas tem dificuldade de responder essa pergunta, por que é muito difícil uma frase publicitária marcar alguém dessa forma. Em resumo, não é fácil!

Chamar a atenção de um cliente através de frase é uma verdadeira arte, que poucas empresas conseguem fazer efetivamente. Você acha que sua loja de doces consegue?

A StayApp separou quatro dicas para criar uma frase publicitária perfeita para a sua loja de doces

5 dicas para criar boas frases de doces para propaganda da sua confeitaria

1 – Indicação dramática

É possível fazer isso através de dois viés cognitivos:

  • Expectativa exagerada: baseados em estimativas que não são necessariamente reais. Tendemos a acreditar nelas quando são muito satisfatórias;
  • Efeito contraste: quando se tem contato com algo muitas vezes maior comparativamente a outras alternativas.

Uma declaração dramática tem o poder de chamar nossa atenção, independente da mídia onde a vemos, seja TV, rádio, cartaz ou internet. Certamente, o drama é a maneira mais óbvia (e uma das mais eficazes) de chamar atenção de alguém.

Quer um exemplo prático? “Perca 8kg nas próximas 2 semanas sem fazer dieta”. Provavelmente essa frase não é completamente verdade, mas chama a atenção de quem olhar. Tente aplicar essa lógica na sua loja de doces e terá sucesso garantido. 

2 – Inesperado

O inesperado é uma das estratégias mais eficientes na criação de uma frase. Ela atuará, mais tarde, nas decisões das pessoas.

Surpresas inesperadas atraem atenção. Você deve usar uma surpresa inesperada para atrair a atenção positiva.

Veja um exemplo prático: imagine que você recebe uma ligação de um fornecedor, com um desconto de 10% para adiantar o seu pedido no mês, se fizer isso até o dia 30. As chances de adianta o pedido para ganhar o desconto é alto devido a surpresa (e o benefício embutido).

3 – Provocação

Ao apontar uma ataque a uma crença da pessoa, sua atenção é chamada para se defender dessa afirmação. Apesar disso, é preciso deixar claro que se tratava de uma provocação e que a oferta, na verdade, reforça a crença da pessoa.

Perguntas provocativas assustam seus potenciais clientes e os obrigam a saber mais. Veja dois exemplos de frases para chamar atenção de clientes na forma de perguntas provocativas:

  • Por que você está pagando tanto pelo seu plano de saúde?
  • Você realmente espera ficar rico trabalhando para outra pessoa?

4 – Personalização

Por fim, tendemos a dar mais credibilidade a informações que já conhecemos. Consequentemente, a personalização é uma forma de segmentação em que se definem as características e preferências de certos grupos de clientes.

Sua personalização pode ser individualizada ou orientada por grupo. Além disso, pode se segmentar por nomes, por sexo, por ideias e etc. Veja alguns exemplos:

  • Seu time de futebol predileto, para os fãs de esportes.
  • Toda mãe sabe, para mulheres com filhos.

Frases para propaganda de confeitaria prontas para te inspirar

  • Com a (nome da marca) a vida fica doce, divertida e florida.
  • Misture: amor, alegria, afeto e um doce nosso para um dia perfeito!
  • Você não pode comprar felicidade, mas pode comprar um brigadeiro, e o resultado será o mesmo. 
  • Se você gosta de política, venha experimentar nosso bolo e dizer que eles são um ótimo partido. 
  • Você realmente pensa em adoçar o seu dia sem comer um dos nossos docinhos?
  • Como um dos nossos bolos no pote e sinta a alegria surgir instantaneamente dentro de você. 
  • Seu doce preferido, para os seus momentos preferidos. 
  • Cuidado: doces extremamente deliciosos. 
  • Briga? Só se for brigadeiro!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow