5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar

Quando se trata do sonho de começar sua própria pequena empresa, você pode estar adiando até que tenha economizado o capital inicial. O que você pode não ter considerado é o método de inicialização enxuta, em que você constrói uma empresa com um orçamento apertado e a expande conforme seu sucesso cresce. O segredo é […]

5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar

Quando se trata do sonho de começar sua própria pequena empresa, você pode estar adiando até que tenha economizado o capital inicial. O que você pode não ter considerado é o método de inicialização enxuta, em que você constrói uma empresa com um orçamento apertado e a expande conforme seu sucesso cresce.

O segredo é escolher um negócio que não exija muito dinheiro no início. Pense em suas habilidades e seja criativo sobre como você pode vender esses talentos a outras pessoas para ganhar dinheiro adicionalmente. Considere esta lista de nossos 5 negócios baratos favoritos para começar e prepare-se para lançar sua própria empresa mais cedo do que você jamais imaginou ser possível.

Serviços de contabilidade

Se você tem um talento especial para números, procure outras pequenas empresas que podem precisar de ajuda com seus livros para um empreendimento que a revista Entrepreneur chama de um dos melhores negócios que você pode começar por quase nada. Um diploma de contabilidade e certificação não são necessários para vender tarefas contábeis básicas, incluindo, mas não se limitando à criação e manutenção de balanços, declarações de renda e relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais.

Você pode usar ferramentas de contabilidade online gratuitas e comercializar seus serviços para amigos e familiares por meio da mídia social. Conte com uma rede de base para apresentar seus serviços a empresas locais. Mesmo a preparação de impostos é um negócio em que você pode entrar sem experiência formal, se estudar os prós e contras das leis tributárias por alguns meses.

Consultoria

Você tem amplo conhecimento em uma área específica? Nesse caso, você pode vender esse conhecimento a outras pessoas para criar um lucro saudável. O melhor desse tipo de negócio é que as oportunidades são infinitas. Quer você dê aulas particulares de ioga ou ajude uma nova empresa a configurar suas redes de computadores, você pode fazer isso apenas com o custo de criar um site e outros materiais de marketing.

Usando a abordagem de startup enxuta, faça alguns projetos pro bono para conhecidos conectados que irão divulgar seus serviços para outras pessoas em troca de ajuda em sua área de nicho. Você pode contar com o marketing de mídia social para lançar esse negócio. Comece um blog sobre sua área de nicho para se posicionar como um especialista do setor.

Tutor, professor ou orientador

Com plataformas gratuitas como Tutor.com, é mais fácil do que nunca comercializar-se como um tutor em áreas específicas. As áreas de nicho podem incluir ENEM e concursos públicos, além de matérias do ensino médio, treinador de redação, inglês como segunda língua e inúmeros outros. Além de obter clientes online para os quais você é tutor por meio do Skype, você também pode anunciar seus serviços por meio de escolas e bibliotecas locais para criar uma base de clientes para sessões de tutoria presenciais.

Um negócio de tutoria não se limita a disciplinas acadêmicas; Considere ensinar violão ou outro instrumento, habilidades de informática ou qualquer outra área em que você tenha habilidade, talento e paixão. Cartões de visita e um site básico são seus únicos custos iniciais.

Fotografia

Se você tiver uma câmera decente e um olho artístico, poderá lucrar como fotógrafo freelance. Muitos que buscam este empreendimento se especializam em fotografia de eventos e estilo de vida, como casamentos, retratos, recém-nascidos e maternidade e outros nichos. Outros buscam trabalho editorial ou jornalístico. Mesmo se você for um hobby, você pode vender algumas de suas melhores fotos online por meio de sites de imagens de ações, como Pexels, Getty Images e Flickr. Depois de criar uma sequência, você pode lançar seu próprio site e até mesmo tirar fotos sob especificações para os clientes.

Serviço de entrega terceirizado

Talvez as grandes mercearias da sua área ofereçam serviço de entrega, mas e as pequenas lojas especializadas? Se você mora em uma área com muitos profissionais ocupados e idosos que podem ter menos mobilidade, considere um serviço de compras personalizado. A entrega de mantimentos pode ser facilmente expandida para outras áreas à medida que você constrói uma clientela. Você pode até aceitar cartões de crédito se tiver um leitor básico do Pic Pay ou o famoso Pix. Você pode até já ter uma moto, carro, caminhão ou van.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow