Como Montar Um Marmitex Delivery de Sucesso!

Conhecido por muitos como quentinha, o marmitex nunca saiu da opção popular quando a hora do almoço chega e não há nada planejado. Contudo, se o negócio for bem-feito, as pessoas saem, ou ficam em casa, já com a ideia de pedir um marmitex. Além disso, o negócio também já salvou muita gente em momentos […]

Como Montar Um Marmitex Delivery de Sucesso!

Conhecido por muitos como quentinha, o marmitex nunca saiu da opção popular quando a hora do almoço chega e não há nada planejado. Contudo, se o negócio for bem-feito, as pessoas saem, ou ficam em casa, já com a ideia de pedir um marmitex. Além disso, o negócio também já salvou muita gente em momentos de crise, pois dificilmente falta público para a oferta.

Por falar em crise, ela voltou a assombrar o país e cresceu de forma descontrolada desde o início da pandemia. Sendo assim, o marmitex mais uma vez se mostrou uma alternativa de empreendimento em meio ao caos. Dessa vez com um diferencial, o delivery.

Se a quentinha já era boa, ficou ainda melhor com a opção de recebê-la onde estiver, seja em casa ou no trabalho. Assim, o delivery marmitex é bem real e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Com isso, se você tem intenção de começar um marmitex delivery, mas não sabe por onde começar, listamos algumas dicas para te ajudar nas entregas.

1 – Planejamento

Existe o senso comum de que para vender marmitas, basta cozinhar, colocar tudo em uma embalagem de isopor e vender. Isso é um enorme problema, pois o marmitx delivery é um negócio e, como tal, exige planejamento.

Sendo assim, antes de lavar o arroz e acender o fogão, coloque toda sua ideia no papel. Trace metas, faça cálculos de custos, logística de entrega, defina público-alvo, pense no marketing e o que mais precisar.

2 – Pouco investimento ainda é investimento

Comparado a outros negócios de variados ramos, o marmitex delivery não requer um investimento tão surreal. No entanto, você ainda irá precisar ter um capital de giro para iniciar o empreendimento.

Os gastos incluem embalagem, entregadores, auxiliares de cozinha (caso necessite), equipamentos e acessórios, aumento na água e energia, bem como no gás de cozinha. Há também a matéria-prima, que são os próprios alimentos e condimentos. Esses, por sua vez, atualmente estão com preços instáveis no mercado, portanto, tudo isso deve ser considera. Em especial na hora de precificar seu produto.

3 – Pense alto

Optar pelo marmitex delivery não significa atender apenas pessoas físicas. Isso significa que, dependendo da evolução do negócio, suas vendas podem chegar até outras empresas. Muitas delas pedem nota fiscal a fim de prestar contas. Para evitar qualquer recusa por ser um delivery “amador”, faça um CNPJ ou MEI para seu empreendimento e evite perder clientes.

4 – Higiene sempre!

Todo local de trabalho precisa ser limpo, mas o cuidado com a higiene é quadruplicado à vigésima nona potência do quadrado da hipotenusa. Em outras palavras, mexer com comida, principalmente para servir outras pessoas, exige muito cuidado com a higiene.

A limpeza deve ser tanto de quem manipula os alimentos, quanto do ambiente e dos equipamentos e acessórios. Isso porque, além de ser o certo a fazer, evitar quaisquer tipos de contaminação na refeição.

Sujeira e falta de cuidado no manuseio, preparo e conservação da comida, pode gerar infecções alimentares e até desconforto para os clientes. Imagina alguém encontrar um cabelo no marmitex que pediu com tanta fome? Nada legal.

5 – Defina seus pontos de entrega

Se você tem condições de atender toda a cidade, ótimo! Caso contrário, o melhor a fazer é definir as regiões nas quais pretender prestar o serviço. A comida precisa chegar quente, por isso, quanto menor for o tempo de entrega, mais o calor do marmitex será mantido.

Pense em como eles serão entregues, calcule quilometragens, tempo médio e tenha certeza que tem uma equipe com pessoas suficiente para atender as demandas da área escolhida para entregas. Todo esse processo faz parte da estratégia de logística.

6 – Acerte o público-alvo

De forma geral, quem costuma pedir marmitex por delivery são pessoas sem tempo para cozinhar. Mesmo que seja de casa, há muita gente em home office, com pouca disposição para se aventurar na cozinha. A maioria, contudo, estão nos escritórios, consultórios, lojas e diversas outras empresas.

7 – Marketing é vida

A tecla quase fura de tanto que falamos sobre a importância do marketing na vida de qualquer empreendimento, porém acredita, ainda existem muitas, muitas, empresas que não fazem ideia da importância de se divulgarem.

Seu negócio precisa ser visto, senão, como as pessoas vão saber dele? Entenda, não basta apenas abrir um delivery de massas e se inscrever em algum aplicativo de entrega. Ou criar o seu. É preciso ter campanhas, promoções, conhecer o público-alvo, interagir com ele e chamar atenção. Contratar uma boa agência ou profissional do meio é um investimento mais que necessário.

8 – Seja diferente fazendo o mesmo

Existe muitos negócios de marmitex em qualquer cidade, mesmo assim, é possível se destacar entre a multidão. Embora haja vários pontos de quentinha espalhados, a maioria tende a oferecer o mesmo cardápio. Com isso em mente, essa já é um ponto de partida para ter um diferencial, varie no menu.

Oferece combinações e harmonizações que ninguém, ou poucas pessoas, fazem. Tenha um programa de fidelização de clientes, fazendo com que ele sempre volte para você. Dê brindes de vez em quando, faço algo especial para aquela pessoa ou lugar que não te troca. Conquistar seu público é o melhor caminho para o sucesso.

Sistema para delivery usando a ferramenta do Clube 

Uma vez decido por implementar, ou até aprimorar, o sistema delivery para sua empresa, pode te ajudar na missão. Com ela, você monta seu cardápio digital interativo gratuitamente e recebe todos os pedidos pelo WhatsApp e menssenger com automação e interação nas conversações.

Quando o estabelecimento estiver aberto, é possível gerar QR Codes e utilizá-los nas mesas do restaurante. O pedido já chega com o número da mesa, depois basta entregá-lo.

Alguns pontos que merecem ser destacados:

  • O sistema de delivery funciona para todos os tipos de empresa e produtos, não apenas os de alimentação.
  • Você decide o valor do frete de acordo com a distância ou tem a opção de estabelecer um preço fixo.
  • Nenhuma taxa é cobrada em cima das vendas realizadas.

Procure saber mais sobre como você pode aumentar suas vendas por meio do sistema de delivery!  Crie seu Cardápio Digital  Vale lembrar que a empresa também oferece consultoria empresarial, para você descobrir como pode ter mais sucesso nos seus negócios.

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