Propaganda Para Salão de Beleza: Divulgue Seu Negócio!

Fazer propaganda a primeira vista parece ser uma tarefa fácil, principalmente se propaganda para salão de beleza. Mas a verdade é outra. Te ensino aqui o passo a passo correto.

Propaganda Para Salão de Beleza: Divulgue Seu Negócio!

Diariamente eu, você e milhões de pessoas são bombardeadas com propagandas em qualquer lugar que vá. Seja na TV, no rádio, no jornal, na internet ou até mesmo da janela do seu carro, quando olha um Outdoor. Já dizia aquela velha máxima: “a propaganda é a alma do negócio”.

E quando eu digo negócio, eu quero dizer exatamente qualquer negócio. Você, pequeno ou médio empreendedor do ramo dos salões de beleza, sabe que também está incluído, não é mesmo? Investimento em propaganda é essencial para o sucesso do seu negócio. 

Dito isso, qual o primeiro passo para começar a traçar uma estratégia de propaganda para salão de beleza?

Primeiramente, uma propaganda eficaz precisa de um plano de marketing bem estruturado. Inicialmente, é importante diferenciar os conceitos de marketing e publicidade. 

  • O marketing é o conjunto de técnicas e métodos para o desenvolvimento das vendas, por meio do preço, distribuição, comunicação e produto.
  • A publicidade é uma técnica de comunicação que tem como objetivo promover informações comerciais sobre produtos ou serviços. É uma forma de comunicação de grande alcance.

A publicidade, nesse caso, costuma ocorrer por meio de veículos de comunicação de massa. 

No caso de salão de beleza, o maior desafio gira em torno do fato de a maioria dos salões de beleza ter dificuldades em se diferenciar da concorrência em termos de serviços e de angariar um número mais amplo de clientes.

Consequentemente, é necessário pensar no plano de publicidade e/ou marketing certo. 

Primeiros passos de uma propaganda para salão de beleza

Primeiramente, não importa o tamanho do seu salão de beleza, conheça o seu cliente. É importante saber responder às perguntas: 

  • Quem são seus clientes mais usuais? 
  • Qual a idade, preferência e profissão? 
  • Quais serviços mais procuram;
  • Quanto gastam em média;
  • Sobre o que conversam;
  • Quais seus interesses principais;
  • Quais canais de comunicação mais acessam? 
  • Por que escolhem seu salão e porque voltam a ele?

Estas respostas irão te orientar na hora de escolher a melhor forma de divulgar seu negócio de beleza. Confira algumas outras dicas a seguir.

Além disso, antes de começar em quais propagandas investir, é também importante que você pense nos seus funcionários. 

Nunca pode se esquecer o quão valiosa a comunicação interna do salão pode ser. Às vezes é mais interessante aumentar o faturamento com os clientes que você já possui. Por isso é tão importante fazer propaganda no interior do seu salão de beleza.

É dentro do salão que a propaganda será mais eficaz, pois atingirá diretamente o seu público-alvo.

Por fim, algumas pesquisas indicam que as mulheres vão ao salão 3 vezes por mês, porém, não necessariamente no mesmo salão. Isso pode acontecer porque elas não conhecem todos os serviços que o salão que ela frequenta oferece.

Utilizar ferramentas de comunicação interna para fazer propaganda do seu salão de beleza pode mudar esse cenário.

Seus serviços, promoções, currículo dos profissionais, produtos à venda e horário de atendimento, são alguns exemplos de assuntos que você pode exibir a suas clientes e aumentar seu faturamento. 

7 dicas de propaganda para a salão de beleza

Propaganda para salão de beleza

Agora sim, finalmente, fizemos uma lista com todas as opções de propaganda para salão de beleza. Confira!

1 – Divulgação por meios tradicionais

Se você dispõe de um orçamento, pode anunciar em rádios, jornais, revistas ou televisão.

Apesar disso, não se esqueça que é essencial a orientação de um profissional de comunicação para te orientar sobre o melhor meio e como fazer uma propaganda criativa.

Há possibilidades de todos os tamanhos e perfis. No seu bairro, por exemplo, deve haver uma publicação local, que promove os negócios da região.

Em qualquer destes meios, uma boa dica é inserir uma promoção na comunicação e manter uma frequência mínima, aparecendo ao menos duas ou três vezes.

2 – Banners e cartazes

A partir de parcerias locais, é possível contar com o apoio de espaços para fazer sua divulgação por meio de banners, cartazes, anúncios, folhetos. Nestes casos, ofereça condições especiais para associados e funcionários. Lembre-se que a troca deve ser boa para ambos neste acordo. 

3 – Internet

Banners eletrônicos em sites de notícias e outros espaços digitais que tenham a ver com o seu business podem ser negociados. 

Investir em anúncios pagos no Google também ajuda, pois assim seu centro de estética aparece entre os primeiros resultados nas buscas. 

Promocionar posts em sua fanpage nas redes sociais chama a atenção e atrai mais seguidores. 

Apesar disso é fundamental ter uma estratégia de marketing digital, com seu site e blog, e manter uma página dinâmica e atualizada, seja em seu site ou nas redes sociais.

4 – Cartões de visita

Sua equipe de profissionais de estética também é uma espécie de vitrine do seu negócio e, por isso, pode lhe ajudar nesta divulgação relativamente barata e simples. 

É importante ter sempre à mão um cartão de visitas bonito e com as informações fundamentais de seu negócio, como sua logomarca e seus contatos. 

5 – Tratamentos gratuitos

Faça a conversão de alguns serviços em um tratamento gratuito complementar àquele que você deseja realmente destacar. Assim, as suas clientes gastam com os serviços desejados e experimentam outro, podendo conquistá-las de uma vez por todas. 

6- Frases de propaganda para salão de beleza

Acredito que nessa altura do campeonato você já deva saber a importancia da propaganda para os sallões de beleza. No entanto, muitos não sabem como ser mais persuasivo nessa comunicação.

É por isso que é essencial que você saiba criar boas frases de proapaganda para salão de beleza. Para te ajudar nesse processo, temos 2 artigos super completos sobre o assunto.

7 – Programa de fidelidade

Por último, porém, não menos importante, o programa de fidelidade. Como sempre fazemos questão de falar aqui nos nossos artigos, o programa de fidelidade é essencial para fidelizar um cliente que já existe no seu empreendimento. Ele parte da premissa que é mais barato fidelizar um cliente, mesmo inativo, do que tentar conseguir clientes novos.

Como vender serviços de salão de beleza crise do coronavírus?

Sabemos que a crise do coronavírus está prejudicando a todos, principalmente as profissionais de serviço de salão de beleza.

A saida, portanto, é investir em serviços de pré-venda. Mas como isso funciona?

Você vende o serviço agora para o cliente resgatar depois. Ou, se preferir, ofereça um serviço de “delivery” onde você combina com o cliente para visita-lo em sua própria casa.

Mas atenção, tome todos os cuidados antes de realizar o serviço, utilize mascaras e proteja os equipamentos, esterilizando todos eles.

Afinal, quando falamos de manicure delivery, todo cuidado é pouco!

Uma plataforma GRATUITA que faz isso pra você é o Força Varejo do clube.

Nela, você pode colocar diversos serviços em um site apenas seu para os clientes comprarem antecipado. Dessa forma, você vende agora e o cliente resgata depois.

Qual é a sua reação?

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