8 Nomes de temperos para alimentos

Se você está prestes a abrir um restaurante, não pode dar bobeira e precisa conhecer todos os nomes de tempero que usamos no Brasil.

8 Nomes de temperos para alimentos

Aqui está uma lista dos principais temperos para usar na culinária. Uma espécie de glossário de especiarias para conhecê-los melhor. Cada vez, escrevemos alguns detalhes marcantes sobre seu aroma, conselhos de uso.

Lista de especiarias com seus conselhos de uso:

Anis estrelado (também chamado de anis estrelado)

Aroma: o anis estrelado revela notas características de alcaçuz, aromas frescos e generosos. Traz muito requinte para a cozinha…

Conselhos de utilização: o anis estrelado pode ser consumido com sobremesas, claro, em vez de uma infusão (em natas, leite). Experimente também com carnes: no coração de um frango assado, junto a um porco assado ou vitela a cozer (um verdadeiro segredo da avó ???? )

Dica: esmague as sementes contidas em cada carpelo para despertar sua fragrância

Pimenta rosa (ou pimenta rosa)

Aroma: a pimenta rosa tem um coração doce, muito perfumado!

Conselhos de utilização: aprecie os grãos de pimenta rosa com peixe (salmão) ou carpaccios de vieiras. Coloque alguns grãos de pimenta rosa com o peixe e frutos do mar, ou em uma folha. Melhore suas saladas mistas adicionando algumas frutas! Maravilhoso com foie gras…

Canela

Aroma: canela revela notas doces e quentes, um pouco encantadoras

Conselhos de utilização: claro, a canela é consumida com maçãs, ou como infusão de vinho quente. Acompanha cozinha asiática, chá, mel, pão de gengibre, rabanada. Indispensável para tagines à base de frutas!

É bom saber: preferimos canela em pau para aromatizar líquidos (vinho quente, etc.) e marinadas.

Cardamomo

Aroma: As sementes de cardamomo têm aromas quentes que lembram a bergamota. Realmente ótimos sabores!

Conselhos de utilização: o cardamomo é essencial na cozinha indiana. Mas também para certos coquetéis, infusões, chás estilo chai…

É bom saber: o cardamomo é usado na composição de muitas misturas de especiarias doces! Em sementes pequenas, muitas vezes acompanha pratos indianos.

Sementes de Coentro

Aroma: nada a ver com folhas de coentro! O sabor das sementes de coentro está em algum lugar entre raspas de laranja e sálvia.

Modo de uso: coloque algumas sementes de coentro em peixes grelhados, aves, repolho, picles, marinadas e para temperar os recheios. Adicione algumas sementes de coentro para apimentar seus chutneys

Cúrcuma

Aroma: A cúrcuma é muito doce. Seus aromas são cheios de frescor.

Conselhos de utilização: o açafrão combina bem com peixes e aves. Pode ser polvilhado ou adicionado a molhos cremosos. Também é usado em cenouras, com arroz…

É bom saber: usado como corante natural em muitos pratos, o açafrão também é usado na composição de misturas famosas, como curry, especiarias tajine…

Fava Tonka

Aroma: a fava tonka tem um aroma incrível a meio caminho entre caramelo, baunilha, amêndoa amarga, caroço de pêssego

Modo de uso: é usado ralado em sobremesas de chocolate, frutas caramelizadas, tortas, compotas, geleias… Em mariscos, principalmente cauda de lagosta, a fava tonka supera!!

Bom saber: usamos fava tonka ralada (como noz-moscada)

Gengibre

Aroma: ah… gengibre… adoramos o seu aroma quente, cheio de frescura e doce ao mesmo tempo. Quando fresco, fica muito mais tonificado ????

Conselhos de utilização: use gengibre com frango, porco, pato, peru. No lado do peixe, polvilhe um pouco de gengibre de molde em um papel alumínio, camarão. Na culinária doce e salgada (em marinada de soja)…esse tempero é divino! Mas como falar de gengibre sem falar nas sobremesas?!? É bastante adicionado em pó nas preparações de bolos, entremets, molho de maçã, sobremesas de chocolate.

Dica: use-o em vez de pimenta com carnes brancas, para apimentar seus vinagretes…

Macis

Aroma: macis é o arilo da noz-moscada. É uma especiaria doce, com aromas doces, muito refinada na cozinha.

Conselhos de utilização: provará a maça com sobremesas (frutas, chocolate), peixe fino ou foie gras. Adicione algumas batatas fritas aos chutneys…

Dica: quebre em pedaços pequenos

Conclusão

Independente de qual tempero você for utilizar, certifique-se sempre de que o produto esteja em ótimas condições, a pior experiência para o cliente em um estabelecimento é comer um prato e passar mal depois.

Para mais artigos, basta continuar nos seguindo aqui no blog.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow