Hackers invadem sistema da Toyota no Japão e paralisa fábrica por um dia

Hackers invadem sistema da Toyota e paralisa a produção de 13 mil veículos em apenas 24 horas. A produção será retomada na quarta-feira. O post Hackers invadem sistema da Toyota no Japão e paralisa fábrica por um dia

Hackers invadem sistema da Toyota no Japão e paralisa fábrica por um dia

A fabricante automobilística, Toyota, vai retomar a sua produção doméstica à partir desta quarta-feira (2), após um ataque cibernético a um fornecedor. O ataque, segundo informações, durou cerca de um dia; causando preocupações sobre a vulnerabilidade na cadeia de suprimentos da economia do país.

O ataque ocorreu logo depois que o Japão se juntou aos aliados ocidentais para reprimir a Rússia, em resposta a invasão à Ucrânia. Contudo, não está claro se o ataque está relacionado aos acontecimentos atuais.

Ao todo, cerca de 13 mil veículos tiveram suas produções paralisadas, devido ao ataque. A produção será retomada em 14 fábricas do país na quarta-feira, informou a companhia em um comunicado.

Anonymous alega derrubada de mais 300 sites do governo russo

Durante o confronto entre a Rússia e Ucrânia, o grupo hacker, Anonymous, informou através do Twitter que derrubou mais de 300 sites do governo russo, incluindo o sistema de controle de gás. O ataque durou 48 horas, afetando bancos e estatais do país.

Além disso, um dos grupos deixou uma mensagem no Twitter de Vladmir Putin, onde ameaçou o presidente russo a poder vir a sentir em breve os efeitos da ação de hackers de todo o mundo, incluindo russos, sobre infraestruturas críticas do país.

“Em breve vai sentir a força dos hackers de todo o mundo, muitos dos quais podem até residir no seu país, os seus segredos podem já não estar seguros e há a possibilidade de componentes críticas da infraestrutura do seu Governo serem atacadas”, diz a mensagem.

Com informações: CNN Business

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow