iPhone desligado também pode ser rastreado pelo usuário; entenda

iPhone desligado também pode ser rastreado pelo usuário; entenda: a tecnologia está presente em alguns modelos da marca mesmo com iOS 15. O post iPhone desligado também pode ser rastreado pelo usuário;

iPhone desligado também pode ser rastreado pelo usuário; entenda

Sim, alguns iPhones que receberam o iOS 15 poderão ser rastreados mesmo estando desligados. Tal possibilidade, é feita através da conexão em segundo plano, que emite sinais via Bluetooth para aparelhos próximos a ele e que enviam a localização diretamente para a conta do iCloud.

O iOS 15 já está disponível para download desde a semana passada. O novo sistema da Apple trouxe alguns novos recursos bastante ousados e interessantes, como por exemplo, o texto Ao-Vivo, que consegue ler e copiar textos à partir de imagens, melhorias na entrega das notificações e outros mais. Os aparelhos compatíveis com o iOS 15 .

iPhone desligado também pode ser rastreado pelo usuário; entenda

Antes de lançar o iOS 15, a Apple garantiu que o novo sistema faria com que o iPhone pudesse ser rastreado mesmo estando desligado. Isso graças a tecnologia Ultra Wideband, presente no chip U1 da empresa, que é capaz de fazer com que o iPhone envie alertas para dispositivos próximos a ele mesmo estando desligado.

A tecnologia funciona assim: o iPhone mesmo estando desligado, continua no modo de baixo consumo. Dessa forma, ele consegue emitir sinais via Bluetooth para dispositivos próximos a ele que se comunicam com a internet para localiza-lo. Com isso, a tecnologia transforma o iPhone em uma espécie de AirTag, que envia a localização exata, diretamente para a conta do iCloud cadastrada no aparelho.

Não se empolgue

Mas nem tudo é um mar de rosas. Já que nem todos os iPhones são compatíveis com a tecnologia de rastreamento. Para isso, a Apple disponibilizou a lista com os modelos de iPhone que utilizam a tecnologia Ultra Wideband capaz de localizar o aparelho perdido ou roubado.

Os aparelhos compatíveis com a tecnologia são: iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e posteriores.

Configurando o iPhone

Se o seu iPhone está na lista dos modelos compatíveis com a tecnologia, saiba que, para que o aparelho possa ser rastreado usando da tecnologia Ultra Wideband, você precisará ativar uma função nos ajustes do app “Buscar“. À seguir, confira como fazer.

1. Acesse os Ajustes do seu iPhone e depois, clique sob seu nome logo no topo.

iphone-desligado-tambem-pode-ser-rastreado-pelo-usuario-entenda

2. Em seguida, clique em “Buscar” e ative a função de “Compartilhar Localização“.

iphone-desligado-tambem-pode-ser-rastreado-pelo-usuario-entenda

3. Depois, clique em “Buscar iPhone” e por fim, deixe ativada todas as opções, principalmente a de “Enviar Última Localização“.

iphone-desligado-tambem-pode-ser-rastreado-pelo-usuario-entenda

Contudo, vale ressaltar que todo o cuidado é pouco na hora de ir atrás de um aparelho perdido ou roubado. Portanto, antes de fazê-lo, procure as autoridades e faça um boletim de ocorrências.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow