WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades; confira

WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades substituindo o botão de acesso a câmera do app. O recurso ainda está em fase de testes. WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades

WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades; confira

WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades substituindo o botão de acesso a câmera do app. O recurso ainda está em fase de testes.


O WhatsApp está trabalhando na aba dedicada das Comunidades. As informações são do site WaBetaInfo, que vem monitorando o recurso há algum tempo.

Segundo o site especializado, as comunidades serão o espaço onde vai ser possível adicionar e gerenciar vários grupos de uma vez no mensageiro. Além disso, como o próprio nome sugere, as comunidades serão o espaço perfeito para quem odeia ter que procurar por links de grupos na web, por exemplo, relacionados a um mesmo tema para participar. Pode-se considerar que com apenas um link, o usuário consiga entrar em uma comunidade contendo vários grupos do mesmo nicho, para exemplificar.

Ainda se sabe muito pouco sobre as comunidades do WhatsApp. Mas a empresa parece estar dando muita prioridade ao recurso tanto quanto para as reações que já pode ser habilitada na versão beta do aplicativo.

WhatsApp pode lançar aba dedicada às comunidades

O WBI disponibilizou uma captura de tela que mostra que o WhatsApp pretende adicionar uma aba dedicada as comunidades substituindo o botão de acesso a câmera do aplicativo na versão para sistemas iOS do mensageiro. No Android, por exemplo, a nova aba dedicada as comunidades deverá ganhar uma posição diferente — neste caso, na parte superior da home do aplicativo.

whatsapp-pode-lancar-aba-dedicada-as-comunidades-confira

Uma alteração do tipo geralmente acontece quando uma ferramenta é pouco usada pelos usuários. Sendo assim, possa ser que o botão de acesso a câmera seja removido do aplicativo ou transferido de lugar.

O site não detalhou muito sobre as comunidades do popular mensageiro; mas é provável que, quando o usuário clicar sob o ícone, ele poderá criar novas comunidades ou gerenciar as já existentes.

Contudo, por se tratar de um recurso que ainda está em fase de testes não há previsão de lançamento da ferramenta nem mesmo para testadores beta do aplicativo. Portanto, resta aguardar para mais novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow