Termos do marketing digital que todo o empresário deve saber

Nós atendemos a diversos empresários que querem aprender sobre marketing digital desde o início. Ter dúvidas sobre esses termos é algo normal quando se está começando a aprender de verdade. 

Termos do marketing digital que todo o empresário deve saber

Termos do marketing digital que todo o empresário deve saber

À medida que você se aprofunda em marketing digital, vai encontrar alguns termos em inglês, ou mesmo siglas, que não compreende. Nós atendemos a diversos empresários que querem aprender sobre marketing digital desde o início. Ter dúvidas sobre esses termos é algo normal quando se está começando a aprender de verdade. 

Pensando nisso, hoje selecionamos os termos do marketing digital que todo o empresário deve saber. Ao final deste artigo, você também saberá quais estratégias uma agência de marketing digital de qualidade precisa abordar. 

Esperamos que isso lhe ajude a selecionar um serviço de qualidade. Vamos começar! 

Briefing

Série de perguntas que servem como coleta de dados para o desenvolvimento do trabalho. Pode ser feito para mapear questões como:

  • Histórico de ações de marketing da empresa.
  • Mapeamento de personas.
  • Dor do negócio.
  • Business case: para entender como a empresa funciona.

Um bom briefing é essencial para boas estratégias de marketing, portanto não tenha preguiça de preencher e responder as perguntas formuladas por sua agência de marketing. 

CTA

Do inglês Call To Action, ou “Chamada Para Ação”, como dizemos em português, o CTA é, de fato, uma chamada para que os visitantes ou clientes interajam com a sua empresa após consumirem o conteúdo disponibilizado em seu site e/ou suas redes sociais. 

A chamada pode convidá-los para visitarem outros conteúdos, para preencherem formulários, para visitas em espaços físicos, compras, etc. Você pode aprender mais sobre CTAs em nossa área de membros do Clube-> viu como funciona? 

Landing Page

“Página de Pouso”, em uma tradução livre. No site de uma agência ou em reuniões com agências de marketing, você vai ouvir esse termo constantemente, relacionado a páginas dedicadas a uma oferta exclusiva. 

Também conhecida como página de conversão, pode ser usada para captação de clientes (ou seja, para coletar informações de contato, assim a sua empresa poderá entrar em contato com o cliente e enviar mais propostas, convidar para eventos, etc.).

Na landing page, você pode oferecer planilhas ou e-books em troca dessas informações privilegiadas do seu cliente. Porém, lembre-se: trata-se de uma troca. 

Link building

Anexação de links de outros conteúdos nos artigos. Esta é uma técnica para melhorar o desempenho do conteúdo compartilhado no blog da sua empresa e que pode ajudar a:

  • Aumentar o tempo de permanência do cliente no blog/site da sua empresa.
  • Elevar a percepção de autoridade.
  • Melhorar o ranqueamento do blog/site da sua empresa nas ferramentas de busca.

Durante este artigo, isso foi feito algumas vezes, por exemplo, dando outras opções de conteúdo para que o seu aprendizado seja completo. 

Se você já tem um blog, verifique se o conteúdo que está sendo compartilhado nele possui links para outros artigos informativos, vídeos, etc. É algo que você pode levar em consideração quando for contratar o trabalho de uma agência.  

Branding

Do inglês ‘Brand’, ou seja, marca, o termo significa gestão de marca por meio de sua diferenciação em relação a posicionamento, valores e propósito. 

Você sabe como as pessoas enxergam a sua marca? O posicionamento em uma estratégia de Branding envolve: 

  • Identidade visual: cores, formas, tipografia.
  • Canais: em quais redes sociais a empresa estará presente e de que forma.
  • Definição de posicionamento, propósito e valor a serem transmitidos para o cliente.
  • Conteúdo compartilhado.

 

SEO

Do inglês Search Engine Optimization (Motor de Otimização de Busca). São otimizações feitas por meio de palavras-chave para que a página do seu blog/site tenha melhores posições nos mecanismos de busca. 

Com essa técnica, seu conteúdo pode ganhar mais visualizações orgânicas (ou seja, gratuitas). Se quiser aprender mais sobre como essas otimizações são feitas, indicamos nossas ferramentas do Clube exclusivas com suporte e ações automaticas em tempo real.

Quais outros termos do Marketing Digital você não entende? 

Se você quiser continuar a aprender mais sobre termos, Marketing Digital e boas práticas de agências de marketing, siga o Canal Promo nas redes sociais. Toda semana compartilhamos mais conteúdos que podem lhe ajudar a ter mais independência e informação sobre marketing digital para empresas de pequeno e médio porte. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow