Como vender produtos pelo Facebook Messenger, Direct e Whatsapp

E quando resolvem comprar o produto, têm que encontrar o produto no seu site de e-commerce, o que é uma tarefa complexa para a maioria dos clientes. E às vezes eles até não encontram o produto exato no seu site de e-commerce. 

Como vender produtos pelo Facebook Messenger, Direct e Whatsapp

Ferramentas e uso do Facebook Messenger, Direct e Whatsapp:

Agora conta com diversas ferramentas como adicionar fotos, escolher um adesivo, escolher um gif, escolher um emoji, jogar, adicionar arquivos e tirar uma foto usando a câmera rápida. As pessoas podem ver os ícones dessas ferramentas na base da janela única do mensageiro e usá-los facilmente clicando em. Com essas ferramentas, as pessoas podem enviar suas fotos tiradas antes de seu sistema, adesivos de diferentes emoções da loja de adesivos, gifs de diferentes emoções entregues pelo mensageiro, emoji de uma enorme coleção, qualquer tipo de arquivo de seu sistema e podem jogar com seus amigos e dê um like nas mensagens deles. Eles também podem fazer chat de vídeo ao vivo, tirar fotos e selfies com a câmera rápida e enviá-los instantaneamente. Eles podem até compartilhar quaisquer momentos de suas vidas por meio de histórias.

Pessoas:

Hoje em dia, usando o Facebook Messenger, as pessoas podem compartilhar quase todos os seus sentimentos com outras pessoas.
Parece que eles estão falando cara a cara. Simplificando, o Facebook Messenger permite que as pessoas interajam pessoalmente. Como as pessoas geralmente gostam de interação pessoal, muitas pessoas usam o Facebook Messenger e passam muito tempo nele. Além disso, o número está aumentando dia a dia.

Venda de produtos:

Assim, vocês, donos de negócios online, devem conduzir seus negócios, para vender seus produtos, através do Facebook Messenger. Caso contrário, você não pode expandir seus negócios hoje em dia. Agora a questão é como usar o Facebook Messenger para conduzir seus negócios, ou seja, vender seus produtos.

Em sua página do Facebook, você pode pedir aos seus clientes, que comentaram suas postagens, que venham ao messenger, para que você possa interagir com eles em particular. Em seguida, você pode informá-los sobre os recursos e uso do produto, responder suas perguntas, enviar fotos de produtos, informar preços e assim por diante.

Geralmente, as pessoas confiam nos produtos se souberem sobre eles ouvindo pessoas reais diretamente. Portanto, ao dar as informações sobre os produtos pelo messenger, os clientes confiam nos seus produtos e negócios. Assim, eles se sentem incentivados a comprar produtos de você.

Desvantagens de um site de comércio eletrônico normal:

Por outro lado, os clientes geralmente não compram coisas à primeira vista. Primeiro, eles veem e conhecem os produtos, depois pensam na utilidade e no preço dos produtos. Especificamente, eles pensam que se precisam dos produtos e que se o preço do produto é alto. Os clientes também conversam com seus familiares sobre os produtos. Em uma palavra, eles demoram para comprar produtos. Em um site de comércio eletrônico, os clientes verão seus produtos e, na maioria das vezes, deixarão o site, não comprando imediatamente. E quando resolvem comprar o produto, têm que encontrar o produto no seu site de e-commerce, o que é uma tarefa complexa para a maioria dos clientes. E às vezes eles até não encontram o produto exato no seu site de e-commerce. Além disso, se eles demorarem para decidir, eles podem esquecer o nome do seu site enquanto o seu site não for tão popular.

Benefícios de vender produtos pelo Messenger

Por outro lado, se você usar o Facebook Messenger para vender seus produtos, seus clientes não enfrentarão os problemas relacionados ao comércio eletrônico mencionados acima. Os clientes podem facilmente encontrar tudo, desde o histórico de bate-papo e até mesmo fazer mais perguntas levantadas em sua mente enquanto isso, e obter respostas instantâneas. Portanto, ao contrário de um site de comércio eletrônico, as pessoas ficarão inspiradas a comprar de você. Em outras palavras, seu negócio crescerá mais do que o de outras pessoas que usam apenas um site de comércio eletrônico.

Problema na venda de produtos pelo Messenger:

Ainda assim, há um grande problema na venda de produtos pelo Facebook Messenger em 2020. Você tem que estar sempre sentado a uma mesa com o Facebook Messenger aberto, respondendo as dúvidas dos seus clientes, mandando as fotos, nomeando o preço, dando a descrição do produto e lidar com todas as transações e, assim, concluir a venda. Agora imagine como o trabalho é cansativo. É um trabalho quase impossível para um ser humano. Você não consegue nem lidar com isso com muitas pessoas trabalhando em turnos.

Solução parcial para o problema:

Mas existe uma solução para o problema. Você pode usar um chatbot geral para responder às perguntas de seus clientes, fornecer a descrição do produto, enviar imagens dos produtos e enviar links para seus produtos em seu site. Mas normalmente um chatbot não tem a funcionalidade de funcionar como um site de e-commerce, pois um site de e-commerce possui recursos especiais para facilitar o processo de venda, como Adicionar ao carrinho, Checkout, pagamento online e assim por diante. Na verdade, você precisa de um chatbot especial, e-commerce no chatbot do messenger, que tenha todos os recursos do site de e-commerce. Com este e-commerce no chatbot do messenger, você pode colher todos os benefícios do messenger e do site de e-commerce.

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