WhatsApp trabalha em opção de backup local com criptografia E2EE

WhatsApp trabalha em opção de backup local com criptografia E2EE: a novidade poderá estar disponível numa versão futura do mensageiro. O post WhatsApp trabalha em opção de backup local com criptografia E2EE

WhatsApp trabalha em opção de backup local com criptografia E2EE

O WhatsApp está trabalhando na opção de backups locais com criptografia E2EE (End-To-End Encrypted). A novidade foi flagrada pelo site WaBetaInfo e poderá estar disponível numa versão futura do app para sistema Android.

Atualmente, o WhatsApp permite a realização de backups dos chats através de serviços de terceiros como o Google Drive para Android e iCloud para iOS. Mas ao que parece, a empresa terá uma terceira opção para backups das conversas, neste caso, o armazenamento local do aparelho.

WhatsApp trabalha em opção de backup local com criptografia E2EE

A criptografia E2EE garante que somente o remetente e o destinatário possa acessar o conteúdo das mensagens. Segundo o WhatsApp, nem mesmo a empresa é capaz de ler o conteúdo das conversas. Para backups realizados na nuvem de terceiros, essa criptografia impede que tais serviços tenham acesso ao conteúdo das mensagens, o mesmo deverá acontecer para quem optar pelo backup local no aparelho.

whatsapp-trabalha-em-opcao-de-backup-local-com-criptografia-e2ee

É provável que a opção de backup local seja exclusivo para sistema Android, já que cada app no sistema da Apple funciona em blocos separados. Além disso, o sistema não permite também que apps como o WhatsApp crie pastas de áudios, imagens e vídeos — como acontece no Android. Dessa forma, a opção de backup local poderá seja exclusiva para o sistema do Google.

Contudo, ainda não há previsão de lançamento do recurso, mas assim que lançado, ele chegará primeiro na versão beta do mensageiro. No momento, o programa beta do WhatsApp se encontra fechado.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow