8 Ideias de Negócios Inovadores Para Você se Inspirar

Como diria o ditado, trabalho dignifica a pessoa. Ter um emprego é transformador, poder contar com seu salário, fazer e executar planos, melhorar de vida. Quem não sonha com esses passos? Trabalhar é muito bom, porém, ter o próprio negócio é ainda melhor! Várias pessoas desejam abrir uma empresa, mas não sabem por onde começar. […]

8 Ideias de Negócios Inovadores Para Você se Inspirar

Como diria o ditado, trabalho dignifica a pessoa. Ter um emprego é transformador, poder contar com seu salário, fazer e executar planos, melhorar de vida. Quem não sonha com esses passos? Trabalhar é muito bom, porém, ter o próprio negócio é ainda melhor!

Várias pessoas desejam abrir uma empresa, mas não sabem por onde começar. Algumas encontram obstáculos logo na primeira etapa: ter uma ideia. Antes da dúvida sobre “como fazer”, vem “o que fazer”. Investir no que exatamente? Qual segmento seria mais rentável?

Além dessas clássicas questões, normalmente existe um pensamento que desmotiva boa parte dos sonhadores, ter uma ideia nada original. Pensar no que já existe é fácil, contudo, mesmo se você desejar começar um negócio já em prática no mercado, o mais importante é como irá fazer para se diferenciar da concorrência.

Você pode abrir um quiosque de cachorro-quente na praça, mas se ele for como todos os outros, o risco de ele não dar certo é bem real. Pensando nisso, selecionamos uma lista de ideias inovadoras para você se inspirar em abrir seu próprio negócio.

Algumas bem originais, e outras reajustadas para os tempos modernos. Veja o que pode fazer para começar a mudar de vida.

1 – Infoprodutos

O termo se refere a produtos não tangíveis. São informações digitais disponibilizados por meio virtual, de forma paga ou gratuita. Ou seja, pode ser e-books, apostilas, videoaulas, cursos, podcasts, audiobooks. Enfim, as possibilidades são imensas.

O lado positivo dos infoprodutos está em seu custo benefício, pois seu valor de fabricação é bem menor comparado às mídias físicas, como no caso dos livros e e-books. Outra vantagem está na atualização do produto. Não há porquê de refazê-lo, já que pode alterá-lo sempre que necessário.

De resto, o investimento é em estratégias de marketing para divulgar e manter as vendas. Existem vários meios de monetizar os infoprodutos. Saiba como diferenciar seu investimento de outros modelos no mercado e será garantia de sucesso.

2 – Aplicativos

Chegamos ao ponto de ficar dependente do celular, afinal, usamos esse aparelho para absolutamente tudo. Trabalho, lazer e até mesmo quando não estamos fazendo nada. Os aplicativos chegaram de mansinho e hoje dominam um mercado extremamente lucrativo.

Para quase tudo que imaginar existe um app. Desde aquele para controle de investimento e gastos financeiros aos que te ajudam nos afazeres diários. A verdade é que hoje ficou quase impossível viver sem eles.

Por isso mesmo, os aplicativos se tornaram uma ótima oportunidade de negócio, com inúmeras possibilidades de desenvolvimento. Apps de busca, de consulta, bancários, passa tempo, lembretes, canais de comunicação e tantos outros.

Um dos lados positivos de investir nessa área é que mesmo se sua ideia parece maluca ou sem sentido de início, na prática ela pode dar muito certo. Sendo assim, analise o mercado, veja quais as opções de aplicativos disponíveis que oferecem o mesmo serviço que você. Encontre o diferencial para o seu e não espera para começar.

3 – Maquiagem em Domicílio

O trabalho de maquiagem não é nenhuma novidade. No entanto, quantas empresas oferecem esse serviço em domicílio? Muitas pessoas preferem se arrumar na própria casa, sem precisar perder tempo se deslocando para o salão. Com um kit de maquiagem, é totalmente possível tornar esse desejo realidade.

4 – Personal Stylist

Quanto ao personal stylist, o que não falta são pessoas sem a mínima noção de combinação de roupas. Tanto os homens quanto as mulheres já se perguntaram o que usar em determinada situação. Uma reunião mais importante no trabalho, uma festa da empresa, casamento, aniversário, almoço.

Existem inúmeros fatores a ser considerado. Horário do evento, lugar, ambiente e, o mais importante, o próprio contratante. O profissional dessa área não ajuda apenas as pessoas a se vestirem, ela a transforma. Ajuda nas compras e acompanha todo o processo de mudança no visual.

Dessa forma, oferecer consultoria de personal stylist também é um negócio inovador. Especialmente se vier com a maquiagem no combo.

5 – Compra e venda de domínios

A existência de uma empresa hoje está diretamente ligada ao mundo virtual. Se ela não estiver na rede, suas chances de ser notada são pequenas. Isso significa ter um site. Entretanto, nem sempre o nome desejado está disponível para uso.

Enquanto algumas vezes o endereço realmente está em uso por outra empresa, há pessoas que trabalham com a compra e venda de domínio online. Essa prática sofreu um aumento considerável nas últimas duas décadas e hoje há empresas especializadas nisso.

Dependendo da quantidade de procura, eles fazem leilão para ver quem oferta mais pelo domínio. Em 2009, a Insecure.com foi vendida por U$ 16 milhões de dólares.

6 – Serviço de Lavanderia Móvel

Existem certas coisas que são impossíveis ficar sem, como roupa limpa. Contudo, devido a correria do dia a dia e mesmo a falta de ânimo em realizar tal processo, o que não falta são pessoas que acumulam roupas sujas.

Sendo assim, por que não oferecer um serviço de lavanderia móvel? O “móvel”, contudo, não significa lavar em domicílio, mas coletar e entregar o produto em casa. Um trabalho que pode ser oferecido tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

7 – Espaço coworking

Um negócio que já vinha em linha de crescimento, sofreu uma explosão durante a pandemia. O espaço coworking é um ambiente onde as pessoas vão para estudar ou trabalhar. Alguns oferecem apenas um local silencioso, com sua mesa, cadeira e internet.

Já os que buscam por destaque no mercado, vão mais além. Alguns oferecem área de pausa, cozinha para quem quiser esquentar a refeição e até mesmo cafezinho. Devido a pandemia da Covid-19, o home office cresceu bastante. Porém, muitas pessoas não possuem um local adequado para trabalhar em casa, ou então optam por sair por não conseguirem se concentrar.

Com isso, o investimento em espaços coworking tem se tornando uma ótima alternativa.

8 – Aluguel de Studio

Esse é um negócio no qual o investimento não é tão barato, porém, o retorno é bastante satisfatório. A produção de conteúdo para mídias sociais não para de crescer. Por isso, aplicar na montagem de um estúdio é quase um sucesso garantido, já que tem muitas pessoas sem local de gravação.

A ideia é fornecer o ambiente pré decorado, com os equipamentos necessários para a filmagem. O reto é com eles. Em paralelo, você também pode oferecer serviço de edição, ou fechar um combo no valor da locação do espaço.

O conceito também serve para podcast e até mesmo estúdio para gravação de música independente.

Tenha em mente que não existe ideias ruins, apenas aquelas que são mal elaboradas. Desenvolva o conceito, pesquise o mercado e, se acreditar nela, pise no acelerador.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow